ABAIXO A AMOR

Ver também: AGENDA e ARTIGOS

De: Silvia Balbo Messias

Enviada em: Quarta-feira, 13 de Agosto de 2003

Assunto: ABAIXO O AMOR

RENÉE ZELLWEGER E EWAN McGREGOR EM ABAIXO O AMOR

Filme homenageia as comédias românticas "apimentadas" dos anos 60

"Abaixo o amor. Viva o prazer! Ah, e viva o chocolate também!" A estrela de Chicago, Renée Zellweger e o astro de Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Ewan McGregor, estrelam esta comédia romântica à moda antiga, ABAIXO O AMOR (Down With Love), dirigida por Peyton Reed (de Teenagers - As Apimentadas) e produzida por Bruce Cohen e Dan Jinks, premiados com o Oscar por Beleza Americana.

Ambientada no início dos anos 60, ABAIXO O AMOR é a história de uma divertida disputa entre uma linda mulher que renunciou ao amor e um homem charmoso que não precisa de amor. Barbara Novak (Renée Zellweger, de Enfermeira Betty, O Diário de Bridget Jones) abala Nova York com seu livro "Abaixo o Amor", um manifesto pré-feminista, que diz "não" ao amor e "sim" à carreira, ao poder e ao sexo. À medida que o livro revolucionário chega às listas dos mais vendidos, ela se torna o alvo do sedutor jornalista Catcher "Catch" Block (Ewan McGregor,de Star Wars, Trainspotting - Sem Limites) e está disposta a provar que ele está errado e, de quebra, mudar o jeito de pensar das mulheres da época. Ele fará de tudo para encontrar um ponto fraco e garantir a vitória masculina na vida romântica e profissional.

O melhor amigo e também chefe de Catch - o neurótico e apaixonado Peter McMannus (David Hyde Pierce, do seriado Frasier; Full Frontal, Sintonia de Amor) - procura controlar seu galã-articulista enquanto tenta conquistar o objeto de seu amor, a brilhante editora Vicki Hiller (Sarah Paulson, de Do Que as Mulheres Gostam, Simples Como Amar), considerada "a durona" até pelo seu chefe antiquado e machista, Theodore Banner (Tony Randall, de Confidências à Meia-Noite, Volta Meu Amor).

A história é contada com muito brilho, charme e glamour, além de um figurino sensacional e boas doses de prazer. 

ABAIXO O AMOR (Down With Love) faz uma homenagem às comédias da época áurea da dupla Rock Hudson e Doris Day, com uma roupagem do século XXI. É uma sátira sobre como homens e mulheres lidam uns com os outros, no que diz respeito a sexo, gênero e poder. 

O filme estréia no Brasil em outubro de 2003.

www.foxfilm.com.br

www.fundamento.com.br

Sílvia Balbo Messias

Gerente da Unidade de Cultura e Entretenimento

Fundamento Comunicação Empresarial

Al. dos Maracatins, 992 - 3º andar - Bl. A

04089.001 - São Paulo -SP

Tel: 55 11 5095.3873

Fax: 55 11 5543.7577

e-mail: smessias@fundamento.com.br

www.fundamento.com.br

Volta