Theresa Catharina de Góes Campos

  A ESPADA MÁGICA

A originalidade desta versão da lenda de Camelot - "A Espada Mágica" (The Magic Sword: Quest for Camelot - EUA, 1998, de Frederik du Chau) está em ter como heroína uma garota determinada, alegre, que admira muito o seu pai, um Cavaleiro da Távola Redonda que morreu defendendo os ideais de seu soberano, o Rei Arthur.

História que começou há mil anos, nas Ilhas Britânicas, logo após a cerimônia de coroação do Rei Arthur, neste desenho animado com duração de 86 minutos, vários elementos da narrativa atraem o público infanto-juvenil.

As aventuras de dois amigos que tentam recuperar Excalibur, a espada mágica roubada pelo malvado Ruber (Gary Oldman) e seu aliado Grifo, tem ação, momentos de humor e romance.

Kayley, a garota corajosa com disposição para salvar o reino de Camelot, entra numa floresta densa e assustadora, onde conhece Garrett, um rapaz cego, independente, que vai ajudá-la a vencer os inúmeros obstáculos encontrados em sua jornada. O personagem deficiente visual também demonstra ser um herói incomum em filme épico.
Os adultos apreciadores da arte do desenho animado, e que gostam, igualmente, de contos infanto-juvenis, podem se encantar com " A espada mágica".

Obs. Assisti ao filme no cinema, mas pode ser encontrado em vídeo (Warner).

Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.