TERRA DE SONHOS

 

de Silvia Balbo Messias

TERRA DE SONHOS

UM POEMA DE AMOR PARA A FAMÍLIA

Do consagrado diretor Jim Sheridan, de Meu Pé Esquerdo e Em Nome do Pai, uma história comovente sobre lembranças, segredos, amor, perdas, reencontros e recomeços.

TERRA DE SONHOS (In America), estrelado por Samantha Morton (de Minority Report - A Nova Lei), Paddy Considine (de A Festa Nunca Termina ) e Dijmon Housou (Globo de Ouro por Amistad) é o filme mais pessoal do diretor e roteirista irlandês, Jim Sheridan, Oscar por Meu Pé Esquerdo e Em Nome do Pai e responsável por sucessos como Terra da Discórdia, O Lutador entre outros. Sheridan assina o roteiro com as filhas, Naomi Sheridan e Kirsten Sheridan, misturando as lembranças da chegada com a família aos Estados Unidos, sem dinheiro, com os problemas que teve de enfrentar e pessoas tão diferentes que encontrou em Nova York.

Johnny e Sarah (Paddy Considine e Samantha Morton) são emigrantes irlandeses que chegam a Nova York com suas filhas, Christy e Ariel (as irmãs Sarah e Emma Bolger) e instalam-se num cortiço cheio de drogados, drag queens e uma grande variedade de personagens, incluindo o vizinho misterioso Mateo (Djimon Hounsou), conhecido como "o homem que grita".

Neste ambiente estranho e amedrontador, cheio de pichações nas paredes e uma escuridão gótica, eles tentam curar as feridas da perda do filho caçula, recomeçar, e encontrar harmonia e felicidade para transformar o  local num verdadeiro lar. Enquanto os adultos achavam aquele lugar cheio de perigos e desafios, para as meninas, tudo era mágico, bem diferente do passado angustiante que queriam esquecer.

Uma das primeiras produções filmadas em Nova York depois do 11 de setembro, TERRA DE SONHOS (In America) é também uma história sobre Nova York cheia de amor e esperança, com fotografia do premiado Declan Quinn, de Despedida em Las Vegas.

TERRA DE SONHOS (In America) estréia nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2004.

Sílvia Balbo Messias

Gerente da Unidade de Cultura e Entretenimento

Fundamento Comunicação Empresarial

Al. dos Maracatins, 992 - 3º andar - Bl. A

04089.001 - São Paulo -SP

Tel: 55 11 5095.3873

Fax: 55 11 5543.7577

e-mail: smessias@fundamento.com.br

www.fundamento.com.br

Voltar