Em São Paulo, no Shopping Higienópolis, oTeatro Folha estréia: "Revistando 2003".

 

A ESTRÉIA DE "REVISTANDO 2003" ( em cartaz até 27 de março/2004)

"REVISTANDO 2003" É UMA SÁTIRA DOS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO ANO

Um inédito encontro de quatro importantes companhias teatrais faz uma retrospectiva bem-humorada de 2003, aos sábados à meia-noite.

O Teatro Folha se inspirou na Revista de Ano, gênero do Teatro de Revista Brasileiro lançado por Artur de Azevedo em 1877, para criar o espetáculo "Revistando 2003".

Quatro companhias de Teatro de São Paulo dividem o palco nessa comédia, que estréia dia 10 de janeiro, com concepção e direção geral de Isser Korik e direção musical de Pedro Paulo Bogossian, em 12 únicas apresentações aos sábados à meia-noite, criando um retrato bem-humorado dos fatos que marcaram o Brasil e o Mundo em 2003.

O espetáculo resgata o conceito e estrutura originais do Teatro de Revista, oferecendo ao público um elenco numeroso, fatos alinhavados por enredos de comédia, tendo a música como elemento fundamental de sustentação. O caráter caricatural dos textos, extraído dos vaudevilles parisienses, é contemplado em "Revistando 2003", que apresenta a variedade das linguagens de interpretação, que caracterizam cada uma das companhias: Clown, Mímica, Teatro Físico e Comédia Popular.

Cada quadro do espetáculo foi criado e dirigido por uma companhia, resultando em um painel de rara diversidade artística. Os palhaços do Midnight Clowns, falam das mazelas dos cidadãos comuns diante dos acontecimentos mundiais, como guerras, fome, desemprego, etc.; a Cia. Louis Luis, que desenvolve uma brilhante pesquisa na linguagem do Teatro Físico, fala do glamour das celebridades de 2003; e os comediantes do Tela Viva satirizam as peripécias ocorridas na Política Nacional. A Cia. do Pátio faz a amarração cênica de cada quadro e apresenta também os principais sucessos musicais do ano com os inusitados arranjos do compositor Pedro Paulo Bogossian.

"Este trabalho é mais uma opção dentro da linha que o Teatro Folha vem seguindo de oferecer ao público uma programação artística diferenciada. Além de tudo, Revistando 2003 será um espetáculo para poucos, são apenas 12 apresentações, uma oportunidade única de ver quatro companhias reunidas resgatando o que o Teatro Brasileiro tem de melhor", conclui Isser Korik, diretor artístico do Teatro Folha e diretor geral do espetáculo. O seu convite!

SERVIÇO

Local: Teatro Folha

Estréia: 10 de janeiro

Temporada: até 27 de março

Horário: sábados à meia-noite

Ingressos: R$20

Recomendação de Idade: 12 anos

Duração: 90 min.

Viviane Lessa - Assessoria de Comunicação.

www.teatrofolha.com.br

Voltar