"Traditional Jazz Band" volta ao Teatro Folha São Paulo -SP

 

"TRADITIONAL JAZZ BAND" VOLTA AO TEATRO FOLHA PARA COMEMORAR 40 ANOS DE CARREIRA.

Vamos ao Jazz, que foi um grande sucesso no ano passado, apresenta 20 novos temas, em São Paulo.

A TRADITIONAL JAZZ BAND inaugurou, em março de 2003, o projeto Terças Musicais no Teatro Folha e lotou todas as sessões dos shows durante quatro meses. O grande sucesso de uma das bandas de Jazz mais expressivas e conceituadas do Brasil, volta ao Teatro Folha para uma nova temporada, em comemoração aos 40 ano de carreira, todas as terças-feiras.

O projeto Vamos ao Jazz apresenta 20 novos temas que destacam diferentes compositores e estilos com abordagens inéditas, formando um verdadeiro panorama do jazz tradicional. No total serão cerca de 250 músicas das quais 100 são novidades no repertório da Traditional Jazz Band.

Os shows têm o objetivo de aproximar os espectadores deste glorioso universo musical de forma descontraída. Considerada a maior banda nacional neste estilo, a TRADITIONAL JAZZ BAND foi criada por jovens universitários em 1964 com a proposta de não copiar o jazz primitivo, mas sim recriá-lo num espírito evolutivo. Foi a partir daí que a banda começou a reproduzir no Brasil o jazz tradicional de New Orleans acrescido de toques contemporâneos.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

DIA 02 - SOLITUDE - DUKE ELLINGTON

Duke Ellington é uma exceção à regra quando se fala em jazz. Seu sucesso foi quase ilimitado e, certamente, nenhuma orquestra de jazz vendeu tantos discos ou agradou tanto o público e a crítica.

DIA 09 - STANDARDS

Os clássicos do populário americano (Tangerine, Stardust, Laura, How High The Moon, Georgia On My Mind, etc) foram imortalizados na corrente principal do jazz, e, até hoje, constituem um espetáculo para todas as idades e gostos.

DIA 16 - DONT BE THAT WAY - SWING ERA

Tommy Dorsey, Count Basie, Artie Shaw, Benny Goodman, Glenn Miller... Foi nas décadas de 30 e 40, a ERA DO SWING, que ocorreu a maior conversão de massa de toda a história do jazz, ainda hoje ecoando em múltiplas gravações e concertos.

DIA 23 - HELLO DOLLY  LOUIS ARMSTRONG

Louis Armstrong, o Satchmo, através da plenitude individual de um talento poderoso se tornou o maior músico de jazz de toda a história e ficou conhecido como o Embaixador do Jazz. Ele afirmava que fazia parte da velha escola formada por músicos para quem o importante é o coração e a emoção do público.

DIA 30 - SUMMERTIME  GERSHWIN

Em sua curta vida, Gershwin alcançou não somente sucesso comercial como compositor popular, mas também ganhou ampla aceitação por seus influentes trabalhos de concertos. O grande reconhecimento pelo total das obras de Gershwin veio somente após sua morte. Hoje, a música de George Gershwin é tocada, cantada e gravada com absoluta freqüência.

SERVIÇO: VAMOS AO JAZZ

Local: Teatro Folha

Horários: Terças-feiras às 21h

Estréia: 02 de março

Ingressos: R$30

Duração: 60 mim.

Televendas: 3823-2737

Viviane Lessa - Assessoria de Comunicação.

www.teatrofolha.com.br

Voltar