TOM SANTOS - COMPOSITOR, CANTOR e PIANISTA

    

Com banda ou solo, ele apresenta os seus shows – TOM SANTOS Internacional, exibindo o sorriso e o entusiasmo característicos das pessoas que trabalham de acordo com a sua vocação profissional.

Organista com atuações em vários países, é bastante conhecido no ambiente artístico de São Paulo e Rio de Janeiro, onde construiu uma carreira de sucesso.

Natural do Rio Grande do Sul, estudou arranjo e regência, durante um ano, na famosa academia musical Berkley School (EUA).

Tecladista e “band leader“, Tom Santos residiu quase dez anos fora do Brasil, experiência que se reflete em suas performances, interpretando músicas em sete idiomas, inclusive em japonês.

Contratado com sua banda de sete integrantes, para inaugurar o Hotel Fiesta Palace, da American Airlines, na cidade do México, lá permaneceu por dois anos. Em seguida, excursionou pelo país, realizando shows nas principais cidades, como Acapulco, Guadalajara, Monterrey, Mérida, etc.

Músico profissional desde os dezoito anos, sua experiência na América do Norte se estendeu por quatro anos. Nos Estados Unidos, trabalhou em Los Angeles, nos Sheraton Hotéis, Holiday Inn e, posteriormente, para a Rede Intercontinental, onde permaneceu por mais de cinco anos, viajando por diversos países, inaugurando hotéis. Las Vegas e Nova York também fizeram parte de seu roteiro artístico.

Na área cinematográfica, compôs algumas trilhas sonoras, entre as quais se destacou a música do filme anglo-americano “ The Free Life “, quando atuou como diretor musical e arranjador.

Tom Santos viajou, ainda, para o Extremo-Oriente, convidado para se apresentar na festa de inauguração do Hotel Furama Intercontinental (em Hong Kong ), hotel onde atuou por dois anos. Foram muitos, igualmente, os shows do músico gaúcho no Japão. Em Tóquio e Osaka chegou a cantar em japonês, conquistando o público de imediato, para apreciar o seu repertório diversificado em ritmos e gêneros musicais.

Na colônia portuguesa de Macau, apresentou-se no Hotel Casino Lisboa. E assim enriquecia o seu currículo artístico, fartamente documentado com fotos em seus arquivos pessoais e nos textos publicados, também ilustrados por fotografias, em jornais e revistas dos países onde mostrou o seu talento.

O regresso ao Brasil foi sob contrato do Intercontinental Hotel, no Rio de Janeiro, onde fez shows durante um ano.

Em São Paulo, Tom Santos se apresenta em vários hotéis, bares e buffets, como: o Maksoud Plaza, Trianon Piano Bar, Hotel Gran Meliá, Sheraton Mofarreje, Crown Plaza e outros, além de restaurantes, como o Jean-Jacques (com delicioso cardápio franco-suíço), no movimentado bairro dos Jardins, onde os eventos culturais são cotidianos.

Tom Santos é um artista que se comunica bem, qualquer que seja o público ou a circunstância, expressando-se não somente em seu idioma nativo, como também, no inglês, espanhol e italiano.

Utilizando aparelhagem sofisticada, de última geração, o instrumentista, cantor e compositor recebe inúmeros convites, regularmente, para abrilhantar, com o seu talento musical, festas de casamento, comemoração de aniversários, celebrações diversas, assim como participa de eventos para lançamentos de produtos comerciais de grandes empresas, nacionais e estrangeiras, seus clientes de duas décadas.

Com trio ou quarteto, o tecladista Tom Santos apresenta seu repertório internacional, cantando músicas que fazem sucesso desde épocas passadas, além de clássicos da bossa nova, do jazz, um repertório de canções italianas, latino-americanas e as composições mais recentes.

Pude comprovar, jantando recentemente no Restaurante Jean-Jacques, que as atuações artísticas de Tom Santos proporcionam um enorme prazer aos que têm a oportunidade de escutar a sua música, interpretada sempre com o coração e a competência que vem de longa experiência.

Theresa Catharina de Góes Campos

São Paulo, 7 de maio de 2003

SERVIÇO:

Tom Santos – tel. (11) -3783 -4005; celular: 9162-8551.