ALTA FREQÜÊNCIA


Alta Freqüencia

Drama familiar romântico, psicológico e policial, com ação, violência, suspense e ficção científica sobre a possibilidade do retorno ao passado, por meio da freqüência de um rádio, " Alta Freqüência " (Frequency - EUA, 2000 - de Gregory Hoblit -118 min.) tem linguagem comercial mas propõe, também, uma discussão sobre as dimensões do tempo, inclusive com a perspectiva de se poder modificar o futuro.

Com elenco liderado por Dennis Quaid e Shawn Doyle, enfatiza a importância do amor e da amizade, num ambiente familiar onde as pessoas encontram atenção e carinho, demonstram afeto no dia-a-dia, e se dedicam não apenas a seus parentes, como aos amigos e companheiros. As dificuldades rotineiras do trabalho constituem desafios enfrentados com determinação. 

Aborda, ainda, o relacionamento pai e filho no contexto do aprendizado para a vida. E a tristeza traumática provocada pela ausência de entes queridos. Não é um filme fácil de ser visto ou apreciado. Pode parecer repetitivo, ingênuo e até confuso. Entretanto, vale a pena tentar compreender a sua mensagem sobre as várias possibilidades das ações humanas ... e suas conseqüências. As escolhas que influenciam o destino das pessoas. As muitas dimensões do tempo. 

Assisti ao filme no cinema, mas a obra também pode ser encontrada em vídeo - PlayArte.

Theresa Catharina de Góes Campos é jornalista, escritora e professora universitária

Volta