Theresa Catharina de Góes Campos

  AMOR ALÉM DA VIDA

Drama romântico sob a perspectiva religiosa do espiritismo e seus ensinamentos sobre a reencarnação, "Amor além da vida" (What dreams may come - EUA, 1998 - de Vincent Ward) fala poeticamente, com um lirismo profundo, da vida e do amor, da morte e da imensa dor que experimentamos com a perda daqueles que mais amamos. Robin Williams e Annabella Sciorra são os intérpretes principais dessa história em que a eternidade quase se transforma em personagem. Cuba Gooding Jr. é um guia no paraíso, assim como o ator sueco Max von Sidow.

A questão do suicídio enfatiza, de forma didática, os aspectos do desespero que se opõe à aceitação do sofrimento. Na força da espiritualidade bem vivenciada, e no perdão que tudo pode reiniciar, estão os elementos fundamentais do aperfeiçoamento humano.
Destaque para: os efeitos especiais; as cenas inspiradas nos quadros de Monet, Van Gogh e nos pintores românticos alemães do século passado, como Caspar David Friedrich (obras selecionadas de museus europeus e norte-americanos).

Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.