ANTES DO PÔR-DO-SOL


 

ANTES DO PÔR-DO-SOL

O mundo gira e as pessoas se reencontram, mesmo que com quase uma década (e um filme) de distância. Para mostrar este força do passado e as expectativas que restam depois de um amor que não foi consumado em sua totalidade, o diretor Richard Linklater realizou a continuação de Antes do Amanhecer (1995), filme que recebeu o Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim. Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset) mostra o reencontro do casal de protagonistas Jesse e Celine, que, como o  primeiro longa-metragem, fez parte da competição do Festival de Berlim 2004. 

Faz nove anos que eles se encontraram pela primeira vez, durante uma viagem de trem pela Europa. Jessé (Ethan Hawke), um norte-americano de férias; Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa. Juntos, eles passaram um único e apaixonado dia em Viena.

Agora Jesse é um escritor que está em turnê para promover seu último livro em Paris. Na tarde de autógrafos, reencontra Celine. Mas agora as coisas são diferentes. Ele está casado e ela, desiludida. Enquanto os dois caminham por Paris, lembram-se do dia em que passaram juntos e fazem um balanço de suas vidas.

O diretor americano Richard Linklater é conhecido por dirigir e escrever seus filmes, quase sempre retratando jovens norte-americanos. Ele começou sua carreira dirigindo o curta It's Impossible to Learn to Plow by Reading Books (1988), filmado em super-8. Sua filmografia inclui Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), Waking Life (2001) e, mais recentemente, Escola do Rock (2003).

Ficha Técnica
Título Original: Before Sunset
País
: Estados Unidos
Ano
: 2004
Duração
:
80 minutos
Estúdio
:
Castle Rock Entertainment / Detour Filmproduction
Distribuição
:
Warner Bros.
Direção
:
 Richard Linklater
Roteiro
:
Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke
Produção
:
Richard Linklater e Anne Walker-McBay
Fotografia: Lee Daniel
Edição
: Sandra Adair
Efeitos Especiais
:
Custom Film Effects
Elenco
:
Ethan Hawke, Julie Delpy, Diabolo, Louise Lemoine Torres, Rodolphe Pauly, Vernon Dobtcheff e Mariane Plasteig.





















 

Volta