AÇÃO   DE   GRAÇAS

MENSAGEM PARA O DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

No Brasil estamos comemorando hoje, última quinta-feira do mês de novembro, como em outros países, o Dia Nacional de Ação de Graças, uma data que tem, como objetivo principal, nos fazer refletir sobre as muitas bênçãos que temos em nossa existência.

Quando as famílias chegaram ao Novo Continente, fugindo à perseguição político-religiosa que ocorria na Europa, iniciaram esta tradição de agradecer a Deus por lhes ter concedido a vida, com suas lutas diárias, mas também, com os seus benefícios. Olharam a seu redor e, com os frutos e recursos da terra que lhes dava sustento e abrigo, prepararam um jantar especial.

Nos calendários europeus e norte-americanos, o Dia de Ação de Graças é um feriado de grande significação, por sua mensagem de gratidão e solidariedade.    No Canadá, devido ao inverno ser longo e rigoroso (e chegar mais cedo), a data foi antecipada, de modo a ser comemorada ainda no mês de outubro, sempre visando facilitar a união de parentes e amigos distantes.

Aqui na FACEB, nós também temos muito a festejar e agradecer a Deus e a nosso próximo. Até mesmo nas chamadas nações desenvolvidas, o drama do desemprego faz com que muitas pessoas cheguem aos quarenta anos sem nunca experimentarem a satisfação de uma ocupação regular. Todos nós, reunidos neste momento, somo privilegiados por estarmos trabalhando, contribuindo de forma útil para a sociedade e, com dignidade, nos aperfeiçoando como seres humanos.

Sejamos gratos à bondade divina; saibamos dizer "obrigado" a nossos familiares e agradecer a nossos colegas, a nossos amigos e colaboradores.

FELIZ  DIA  NACIONAL  DE  AÇÃO  DE  GRAÇAS !

Theresa Catharina de Góes Campos
            FACEB  INFORMA
Brasília, 23 de novembro de 1993