DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER 

Considerando-se a família humana e suas responsabilidades para com a sociedade e o meio ambiente, reconhecemos também a necessidade de se proteger a mulher de qualquer tipo de discriminação, sendo essa a razão pela qual se comemora esta data - 08 de março - que significa respeito a seus direitos, à sua dignidade como pessoa.

Ao lado do homem, a mulher ocupa a sua posição de cidadã e trabalhadora, assumindo voluntariamente sua missão de geradora de vida, mãe e companheira.

Se a História lhe tivesse proporcionado, através dos séculos, as mesmas oportunidades de aperfeiçoamento e participação, este dia especial não precisaria ser observado. Entretanto, como os obstáculos e preconceitos se acumularam, impedindo a concretização de seus anseios mais justos, decidiu-se por estabelecer esta homenagem, inclusive como um lembrete à coletividade.

Espera-se que as pessoas de sexo feminino possam seguir as suas inclinações profissionais e acadêmicas, onde quer que vivam, de modo a contribuir com as suas habilidades específicas na solução de problemas que afligem os povos e as comunidades.

Mulheres e homens, atuando juntos, exercendo uma cooperação recíproca, têm a missão inadiável de humanizar a sociedade atual !

Theresa Catharina de Góes Campos
                        ELO  FACEB   n. 005/94
         Brasília, 25 de fevereiro de 1994