DIA   MUNDIAL   DA     SAÚDE

A valorização da vida humana impõe o respeito contínuo à causa da saúde, instrumento e fundamento de uma existência em nível de dignidade ao qual todo indivíduo tem direito inalienável.

Para a nação, o seu povo é seu tesouro maior, que precisa ser assistido e dispor de um sistema de saúde também com enfoque primordialmente preventivo, além de terapêutico.

À  comunidade, por menor que seja, o Estado precisa garantir assistência de saúde e condições sanitárias que lhe cabe assegurar, não importando os custos, e sim, os benefícios, os resultados.

Nas famílias, o afeto e a estima se refletem nos cuidados com o bem-estar de todos os membros, sobretudo os mais frágeis.

Na empresa, que se pode considerar a família onde se trabalha, as considerações com a prevenção de acidentes, bem como a assistência e os benefícios de saúde, contribuem para a produtividade, a eficiência, a motivação dos empregados.

Neste  DIA  MUNDIAL  DA  SAÚDE, expressamos aqui a nossa preocupação constante com os nossos associados e seus dependentes, tanto na área da prevenção como no campo da assistência direta à sua saúde, que deve ser preservada com cuidados especiais e vigilância atenta, especializada.

Este ano, foi escolhido para a data o tema da SAÚDE  BUCAL, que no Brasil, infelizmente, tem sido bastante esquecida, configurando uma negligência de conseqüências nefastas e abrangentes.

Theresa Catharina de Góes Campos
Assessoria de Imprensa da  FACEB
Brasília, 07 de abril de 1994