INTERNET E IGUALDADE

Theresa Catharina de Góes Campos

A  jornalista e  professora  americana  DENISE  LAWRENCE veio a Brasília especialmente para fazer uma palestra, no dia 30/11/96, sobre " A arte da comunicação",  numa promoção conjunta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e a organização internacional Brahma  Kumaris. A conferência realizou-se no  SENAC (902 Sul), que gentilmente cedeu o seu moderno auditório para o evento, e também contou com a participação da psicóloga e  professora  ROSALIE AMORIM CUNHA, conhecida de nossos associados por ter ministrado cursos sobre stress e técnicas de relaxamento no Sindicato.

A  conferência da colega Denise  Lawrence enfatizou a necessidade de promovermos a harmonia, a paz e a colaboração entre os seres humanos, derrubando preconceitos e outros obstáculos, num contexto de busca espiritual que contradiz, a todo momento, o materialismo ambicioso, individualista.

Causou bastante impacto a sua visão de que a Internet constitui uma oportunidade de alcançarmos uma comunhão humanística em que as barreiras do sexo são invisíveis porque as mensagens transmitem-se  num ambiente de igualdade entre homens e mulheres.

Brasília, 30 de novembro de 1996