Delinqüente em 10 Lições

Comece ainda na infância, dando a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação para com ele seus desejos. Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará achar-se interessante por essas "gracinhas de criança". Nunca lhe dê orientação religiosa. Pra quê? Espere até que ele fique adulto e "decida por si mesmo". Apanhe tudo o que ele deixar jogado: roupas, sapatos, brinquedos. Faça tudo para ele, assim ele aprende a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

Altere-se com freqüencia na frente dele. Discuta, grite. Assim ele não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde, ou se suas amizades forem sempre artificiais e momentâneas, acabando-se repentinamente.

Dê-lhe todos os presentes e dinheiro que você puder. Por que ele irá passar pelas mesmas dificuldades que você passou? Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais. Tome o partido dele contra professores, parentes, vizinhos ou policiais. Lembre-se que todos tem má vontade para com o seu filho. Quando ele se meter em alguma encrenca mais séria, dê esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo". Prepare-se para o sofrimento e o desgosto. É seu merecido destino.

Autoria: Jorge Geisel

ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

www.Bedelho.jor.br - Copyright © 2001