NÃO EXISTE SEPARAÇÃO NA MENTE DIVINA

Jornal “Comunidade”

Brasília, 03 de fevereiro de 2002.

Não existe separação na mente divina

“Faz  parte da cura desejar ser curado.”

Seneca (3 a .C – 65 d.C.)

Tenho o privilégio de lidar com jovens. A energia que eles têm é, ao mesmo tempo, de uma delicadeza e de uma força incríveis.  Mas houve uma época em que me incomodava um pouco com essa energia.  Isto é, eu não entendia essa força, natural do jovem despontando para a vida, e a necessidade que eles têm de liberá-la. Os jovens necessitam, sim, expandir a sua essência e expressá-la de uma maneira saudável.  O que acontece, muitas vezes, é que eles buscam fazê-lo da maneira errada.

Quando precisei me separar do meu filho, um bom tempo atrás, lembro-me do enorme sofrimento que senti. Para mim, era a pior coisa do mundo. Como poderia ficar sem ele? Como ele poderia ficar sem mim? Pior ainda eram os olhares calados de algumas pessoas, com um ar de questionamento da minha sanidade e de quase censura.  Foi aí, então, que uma grande curadora, chegou para mim e disse: “não existe separação no plano divino”. O tempo não existe, portanto continuamos conectados pela mente divina onde quer que estejamos.

E ela tinha razão.  Passado algum tempo, percebi que as coisas se ajeitaram de uma maneira até bem melhor.  Houve tempo para ambos experimentarmos as nossas individualidades, alegrias e dificuldades.  E,  quando finalmente juntos, era como se nunca tivéssemos nos separado.

É esta mensagem que eu dou para os meus clientes quando se sentem separados dos seus entes queridos.  Entendi que há  uma linha direta, uma conexão pela qual todos estamos unidos sem nenhuma interrupção.  Esta linha independe do tempo, do espaço, da dor, do sofrimento, dos desentendimentos e de qualquer coisa.  Estamos unidos aos nossos entes queridos, é só nos conectarmos com eles para estarmos juntos.

Perceba que o tempo não influi no sentimento.  Quando você se encontra com aquela pessoa querida, as emoções são exatamente as mesmas.  Você pode até disfarçar, fingir que não sente, mas chegará  a hora em que tudo que estava lá dentro, virá à tona.  É como se o tempo nunca tivesse existido.  Nem a separação.

Portanto, caro leitor: não se angustie por não estar com o seu ente querido. Estamos juntos e unidos e voltaremos a nos encontrar, de uma maneira ou de outra.  Talvez não possamos entender exatamente como essa conexão se dá, nem como o tempo se posiciona nas questões  de afeto e amor.

Se vocês estão separados, não se desespere.  O coração de ambos fica intacto no que se refere ao lado bom de ambos.  Honre a dor que você sente, aceitando-a e transformando-a gradativamente no conforto da certeza de que a sintonia é eterna.

ZAQUIE MEREDITH, Socióloga e pesquisadora formada em Terapia de Campo Energético nos EUA, B. Brennan – faz terapia “Mão de Luz”.

CRT 33406

Tel.: 911-1819

www.zaquiemeredith.pro.br

zmeredith@uol.com.br