Um crime impune

Um crime impune (Correio Braziliense- 29/1/2002)

João Alves

Guará

É um verdadeiro absurdo que ainda Sr. ministro dos Transportes, Elizeu Padilha, não tome qualquer providência com relação às péssimas condições das rodovias brasileiras. Quero citar aqui apenas o caso da BR-040 - embora tenha pleno conhecimento da realidade das demais estradas do nosso país. Há duas semanas fui ao Rio de Janeiro de automóvel. Os riscos de acidentes que corri, principalmente entre Três Marias e Paraopeba, são indescritíveis. Verdadeiras crateras é o que todo o motorista encontra, colocando-os em constante risco de acidentes.

É inaceitável a omissão do ministro. Digo mais: é crime. Será que os parentes das vítimas, fatais ou não, têm noção de que para cada crime desses tem um responsável? Quero sugerir a todos os usuários dessa rodovia que entrem em contato comigo, para fazermos um abaixo-assinado e ingressar na Justiça com uma ação de crime de responsabilidade contra esse ministro.

Não aceito a pecha que nos impõem, de que não adianta reclamar. O que não adianta é assistirmos, todos os dias, vidas serem ceifadas nesse verdadeiro matadouro que são as estradas brasileiras - enquanto milhões de reais são desviados em corrupções do DNER.

Informo que estou ingressando com uma ação de reparação aos danos que meu carro sofreu na viagem.