Pequenos/grandes conselhos

Theresa Catharina de Góes Campos

A melhor maneira de sair do crime é jamais entrar nele!

Autor desconhecido

Informação resulta em lucros. O atraso ou a falta de informações causa prejuízos. Mas, por incrível que pareça, ainda há empresas cujos empregados, mesmo quando são encarregados da divulgação, agemcom negligência total nessa área. Como jornalista, há décadas sou obrigada a praticamente ficar insistindo até receber desses "divulgadores" as informações de que preciso...e o público também!

Theresa Catharina

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida... Antes que a cortina se feche E a peça termine sem aplausos.

(Charles Chaplin)

As crianças dependem dos adultos para crescerem física, intelectual e afetivamente. Não podemos falhar! Não devemos desapontá-las!

Theresa Catharina

Todas as doenças - sim, todas as doenças -  começam no espírito. Se o espírito não for curado, a doença prosseguirá.

Autor desconhecido

"...se um sonho é perigoso, a cura para ele não é sonhar menos, é sonhar mais - o sonho inteiro na sua plenitude"

(J. Camelo Ponte)

Remédio de gente é gente.

Autor desconhecido

Quem não tem olhos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

As pessoas bondosas refletem a luz de Deus em suas ações libertadoras. Fazem pelo seu próximo o que a maioria não aceitou fazer, nem mesmo "em nome de Deus."

Theresa Catharina

Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi. Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar.

Eliene Chaves

O amor de mãe eternamente presente e recordado em nossas vidas, supera todos os obstáculos, vencendo mil e uma dificuldades, enfrentando os mais diversos empecilhos. Desde o início de nossa existência, o sorriso materno nos acompanha - ainda quando esteja ausente, numa recordação pungente de saudade! As mãos da mãe são anjos da guarda visíveis; seus cuidados, as bênçãos e graças a nos encaminharem para grandes alegrias.

Theresa Catharina

Alguns mistérios da vida - como os sofrimentos inevitáveis - se fazem presentes não para serem solucionados, mas para que nós os aceitemos como companheiros de jornada.

Theresa Catharina

A oração nos humaniza, nos fortalece. Quando aceitamos a realidade de que somos frágeis na solidão e na individualidade egoístas, encontramos o caminho para a realização de todo o nosso potencial.

Theresa Catharina

Unir o coração e a mente para comandar o corpo a tornar realidade os nossos mais queridos e legítimos sonhos - eis a tarefa de todos os dias!

Theresa Catharina

Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.

São Francisco de Assis

Se nós realmente compreendêssemos como nossa vida está, a cada segundo, nas mãos de Deus, nos esforçaríamos para viver todos os dias com muita nobreza de caráter, para deixarmos nossa marca de dignidade como ser humano.

Theresa Catharina

Canta uma canção bonita, falando da vida em ré  maior...Canta uma canção daquelas de filosofia e mundo bem melhor...

Oswaldo Montenegro

O mundo contemporâneo é escravo do desenvolvimento técnico. Em breve comparação entre o que nos é ofertado hoje e o vulto das ações do Padre José de Anchieta na Colônia, numa época da História em que só a palavra era meio de comunicação, somos levados à emoção ante esse milagre do qual despontou no Brasil a chama da solidariedade para orientação das atitudes humanas.

Dahas C. Zarur

Não me reconheceram de início, os conhecidos de São Paulo, que não me viam há quase dez meses. Isso porque o tratamento quimioterápico fez desaparecerem os meus longos cabelos. Disseram-me, entretanto, que o meu sorriso logo revelou a minha verdadeira identidade! É bom saber que o nosso sorriso derrota os efeitos negativos da quimioterapia.

Theresa Catharina

Um dia o nosso amigo foi embora, e com ele um pouco de todos nós.

Oscar Niemeyer (sobre o fotógrafo francês Marcel Gautherot)

O coração carrega os pés.

Provérbio russo

"Em um mundo em que a vida se une tanto à vida, em que as flores amam as flores no leito dos ventos, em que o cisne conhece todos os cisnes, só os homens constróem a sua solidão."

Antoine de Saint-Exupéry  (Terra dos Homens - trad. de Monteiro Lobato)

"Um filme violento não transforma ninguém  em assassino. Dez, vinte, trinta, bem, aí já não se pode garantir nada."

Rogério Menezes (Cad. 2, Correio Braziliense)

"O artista é como aquele que acende e apaga o farol - não é o farol, nem a luz."

Pedro Ayres de Magalhães (guitarrista e compositor do grupo Madre de Deus)

"Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação ..."

São Paulo (Carta aos Efésios, Cap.4, 29)

"O maior recurso econômico de um país  é a criatividade de seus cidadãos."

Francis Ford Coppola

"Ser homem é precisamente ser responsável. É ter orgulho de uma vitória que os companheiros trouxeram. É ter vergonha de uma miséria que não parece depender de si. É sentir, colocando a sua pedra, que contribui para a construção do mundo."

Antoine de Saint-Exupéry  (Terra dos Homens - trad. de Monteiro Lobato)

"...quem pratica a verdade vem para a luz, para que suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

Jesus Cristo (João 3, 21)

Em seu amor para com Deus e para com os outros, o santo nos transporta para a autêntica grandeza humana e a plenitude do ser, que é Deus. A santidade revela que a vida humana comum é apenas a aparência superficial de uma realidade mais profunda, só alcançada pela fé: Deus.  É o Ser Supremo que projeta clareza ofuscante sobre a vida humana, sua significação e seu destino. Por isso,o encontro com um homem santo nos conduz a Deus, nos leva à conversão e à descoberta de um outro mundo, o qual somente dá sentido pleno à vida humana nesta terra.

Dom José Freire Falcão - Cardeal-Arcebispo de Brasília

"...atrás de qualquer som existe um coração que bate ao compasso..."

Catalina Serra ( do  El País)

Deus mora onde a gente deixa ele entrar.

Autor desconhecido

A paz não é só melhor que a guerra. É muito mais trabalhosa.

Bertold  Brecht

Quando perdemos dinheiro, um pensamento nos consola. Com trabalho e fé em Deus, será possível recuperar o que saiu de nossas mãos. Se perdermos tempo, porém, se jogarmos fora o tesouro mais precioso e transformador que Deus nos dá, nem Ele poderá nos devolver esse tempo que desperdiçamos!

Theresa Catharina

Nietzche dizia: ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta : "Você crê que seria capaz de conversar, com prazer, com esta pessoa até sua velhice? Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar."

Barthes advertia: "Passada a primeira confissão, "eu te amo" deve haver alguma coisa mais de demonstração de bem querer."

Estes teus olhos frementes,/ em que tua alma retratas,/ cantam na cruz dos meus versos,/ como duas serenatas!

Catulo da Paixão Cearense

Para entrar em um túnel escuro, ou para percorrer uma estrada iluminada por sol acolhedor, uma só companhia nos basta: Deus.

Theresa Catharina

(Coletânea/seleção de:)

Theresa Catharina de Góes Campos