Palavras do coração

Theresa Catharina de Góes Campos

Não há/ ó gente,/ ó não,/luar/ como esse / do sertão.

Catulo da Paixão Cearense

"Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra"

Autor desconhecido

Cometer erros é algo comum, todo mundo faz isso. Para ser alguém especial você precisará aprender a consertá-los, atrevendo-se a rever seus passos e atitudes de modo a não tornar o futuro uma repetição do passado.

Oscar Quiroga

"Pai não é apenas aquele que nos traz ao mundo, mas sim a pessoa que nos serve de espelho e nos acolhe física e espiritualmente."

Bruno Lopes (19 anos), filho do jornalista premiado por suas reportagens investigativas, Tim Lopes (Arcanjo Antonio Lopes do Nascimento), torturado e assassinado por traficantes do Rio de Janeiro. Junho/2002

As utopias são, muitas vezes, apenas realidades prematuras.

Lamartine

Fale com seu médico, pergunte, ouça com atenção, anote suas instruções sobre remédios, datas e procedimentos. Afinal, quando se procura um médico é porque se espera ouvir uma opinião especializada!

Theresa Catharina

"Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra"

Autor desconhecido

"Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos"

Provérbio nigeriano

O espectador quer ver um espetáculo que possa ajudar a melhorar a vida dele. Acho, também, que a arte é uma coisa de auto-ajuda. Você passa a gostar de um filme quando, de alguma forma, ele apresenta um certo elemento que possa ajudar a melhorar a sua vida.

Domingos de Oliveira

As empresas buscam pessoas que saibam se relacionar com pessoas.

Carlos Alberto Rey  (diretor da empresa Treinamento Dale Carnegie)

No momento, é preciso falar das razões pelas quais a vida vale a pena ser vivida.

Domingos de Oliveira

"Meu pai costuma dizer sempre: quando você morrer, se tiver (feito) cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável"

Lee Iacocca

La libertad, Sancho, es uno de los mas preciosos dones que a los hombres dieron los cielos; con ella no pueden igualarse los tesoros que encierra la tierra ni el mar encubre. Por la libertad, asi como por la honra, se puede y deve aventurar la vida; y, por el contrario, el cautiverio es el mayor mal que puede venir a los hombres.

Miguel de Cervantes

"Todos nós tomamos diferentes trilhas na vida; mas, não importa aonde vamos, aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte."

Tim McGrew

"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz".

Autor desconhecido

Permita que sua inteligência brilhe expondo opiniões com a paixão que é característica de sua alma. Entretanto, não espere que o mundo aceite essas opiniões sem reservas - outras diferentes virão de encontro a elas.

Oscar Quiroga

"Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós"

"Me apoiarei em você e você se apoiará em mim, e nós estaremos bem."

Dave Mathew's Band

A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.

Gandhi

"A amizade é um espírito em dois corpos"

Mencius

"O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece".

"A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida"

Charles Caleb Colton

A arte é a coisa mais importante do mundo. É o estudo do mistério do mundo. A arte é superior à ciência porque é muito mais do que a racionalidade pura. É mais do que a filosofia porque não é o simples pensar sobre o pensar. A arte é o pensar sobre o sentir. E a sua função é equilibrar a moral e a ética. Se você me perguntar o que é o amor, eu não vou saber te responder, é muito complexo. Mas quando eu assisto a um bom filme de amor, ou ouço uma linda canção de amor...Nesse momento eu sei o que é o amor. Por isso que digo é preciso conhecer a arte para conhecer a vida.

Domingos de Oliveira

Manter a integridade custa muito no momento atual mas, o que fazer? Associar-se a tudo o que sua alma intimamente abomina? Será essa a melhor saída? Vender a alma ao inimigo? O caminho da integridade é duro, mas é o caminho.

Oscar Quiroga

"Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem você"

Winnie Pooh

Essa é a verdadeira essência do coração amoroso: o sentido de comunhão.

Sharon Salzberg

"Ouvir com atenção e solidariedade, ter pequenos gestos de colaboração ou simplesmente sorrir para as pessoas são atos que transformam o mundo."

James e Salle Merrill Redfield

"Perdoar é simplesmente decidir não expulsar ninguém do nosso coração. É querer desapegar-se da mágoa e recomeçar sobre uma base de amor."

Jack Kornfield, Ph.D

"...é na segurança de ver o outro como "você", um ser único e original, que o amor nasce e se sustenta."

Harville Hendrix, Ph.D

"...o trabalho do coração consiste simplesmente em compaixão -  por nós e pelos outros."

Jack Kornfield, Ph.D

A verdade não pode ser dita, só sentida.

Domingos de Oliveira

A sinceridade tem preço alto e grandes conseqüências.

Theresa Catharina

Para entender a importância dos amigos em nossa vida, basta ouvir o coração nas horas mais difíceis que vivemos.

Theresa Catharina

Partilhar aumenta o nosso tesouro pessoal.

Theresa Catharina

Infelizmente, o mundo vive uma crise de falta de valores, cabendo a maior responsabilidade à desestruturação das famílias. Valores como honestidade,lealdade, sinceridade, coerência, justiça, dignidade, fidelidade, civismo, boas maneiras, amor à família, estão em crise e necessitam urgentemente serem recuperados. Sem eles, corrupção, violência e guerras continuarão em um crescendo que levarão fatalmente ao caos.

Dr. Márcio Lisbôa - dr.lisboa@bol.com.br

Quando a vida nos reserva esta oportunidade maravilhosa, tenhamos a coragem de refazer o que precisa ser refeito, modificado, corrigido, aperfeiçoado! E façamos isso sem demora!

Theresa Catharina

(Coletânea/seleção de:)

Theresa Catharina de  Góes Campos