Gustavo Von Ha - Presença dinâmica na arte plástica brasileira

Vivendo criativamente no interior de São Paulo, em Presidente Prudente, o artista plástico Von Ha não pode ter o seu trabalho reduzido ao rótulo único de representante "pop". Suas obras refletem, também, de forma eclética e original, elementos de escolas diversas, desde o fauvismo, o expressionismo, ao movimento dadaísta. Em algumas, identificamos, igualmente, traços das manifestações primitivistas.

Os objetos do cotidiano são valorizados sem perder a sua simplicidade própria. Parecem registrar a humildade " caipira " que Von Ha orgulhosamente deseja como identificação pessoal.

Em seus retratos (acrílica e silk-screen; acrílica sobre vinil; estudos em grafite sobre papel), os traços de homens e mulheres ganham sombras e cores especiais, com destaque para as expressões fisionômicas e, ainda, os adereços.

Sua contribuição sistemática vem enriquecendo o panorama do design contemporâneo brasileiro, merecendo estudos universitários que visam compreender e divulgar a modernidade exuberante de suas obras.

Esperemos que Gustavo Von Ha continue exercendo com eficiência - e muita sensibilidade - sua vocação para as artes plásticas, num cenário influenciado pelo progresso tecnológico em constante mutação, num convite às experimentações estéticas.

Theresa Catharina de Góes Campos

Brasília, 3 de março de 2003

Observação:

O artista apreciou, aprovou o  meu artigo, o que muito me gratifica!

De: Studiovonha@aol.com
Para: theresa.arquivos@terra.com.br
Data: Wed, 5 Mar 2003 14:35:06 EST
Assunto: Re: (Artigos)Gustavo Von Ha : presença dinâmica na arte plástica brasileira -...
 

MUITO OBRIGADO pelo texto, mesmo. ADOREI. Esta semana já vai estar no mural do meu site.
No mais, um grande abraço do

 
 Gustavo

 

Ver o site de Gustavo Von Ha - www.gustavovonha.com.br