Iniciativa inédita no Brasil incentiva apadrinhamento

O colégio Colleguium, situado à rua Carlos Frederico Campos, 630, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte/MG, desenvolveu uma nova forma de mostrar uma outra realidade para seus alunos. Através da parceria com o Fundo Cristão para Crianças, os alunos apadrinharam meninos e meninas que moram no sertão nordestino e também no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Como geralmente os alunos que estudam nesse colégio tem uma oportunidade diferente de futuro do que as crianças que vivem em favelas, o colégio teve a iniciativa inédita de incentivar os alunos a conhecerem um pouco mais sobre o outro lado da vida dessas crianças, através do apadrinhamento.

Os alunos contribuem com a quantia de R$ 37,00 mensais, o que equivale a aproximadamente R$ 2,00 por aluno, e apadrinham uma criança por turma. A princípio, os alunos receberam uma foto com o histórico da criança beneficiada que descreve como, onde e com quem vive. Além disso, ainda no histórico, a criança fala sobre seu relacionamento com a família e comunidade e também sobre as atividades que desenvolve na entidade conveniada ao Fundo Cristão para Crianças, onde recebe os benefícios do apadrinhamento.

Os 166 alunos apadrinharam crianças da mesma faixa etária para poderem sentir melhor a diferença entre os modos de vida, mesmo sendo da mesma idade.

Nas datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, os alunos enviam presentes para os apadrinhados que ficam muito felizes. A principal atração para os alunos é a troca de correspondência que existe entre eles e o apadrinhado. Os alunos se sentem úteis e ficam curiosos para saberem as novidades sobre a criança apadrinhada.

Essa é uma iniciativa única e que está dando grandes resultados. Os alunos aprendem que podem e devem ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças pobres. Assim, eles crescem com a consciência de que fazem parte da melhoria do futuro do Brasil.

O colégio Colleguium tem 575 alunos e atende do maternal até o 2º grau. Atualmente as 166 crianças que apadrinham estão no ensino fundamental.

Sugestão de fontes:

-         Os alunos que apadrinham;

-         A Diretora do colégio;

-         A coordenadora dos alunos;

-         Os pais dos alunos;

-         O Diretor Nacional de Programas do Fundo Cristão para Crianças;

Mais informações ligue (31) 3279-7408 / 3279-7400 / 3279-7407 (Assessoria de Comunicação do Fundo Cristão para Crianças – Danielly Tolentino - 9918-3788 ou Vanessa Oliveira – 9655-3057)