ADSL - BrasilTelecom - ALERTA

ADSL - BrasilTelecom - ALERTA

Se você é ou pretende ser assinante do serviço de internet em banda larga da Brasiltelecom (ADSL), aqui vai um alerta. Adquirir esse serviço é muito fácil e rápido, difícil é se livrar dele, pois a empresa cria todos os obstáculos possíveis e imagináveis. Para conseguir o cancelamento, perdi muito tempo com telefonemas à empresa e idas ao PROCON.

De acordo com a cláusula 5.1 do contrato, o cancelamento do serviço só é feito 60 (sessenta) dias após ter sido solicitado, quer você continue utilizando-o ou não, e naturalmente você terá que pagar mais duas mensalidades (R$ 79,90, no caso do Turbo 300).

Cláusula Quinta - Vigência

5.1. O presente Contrato vigerá pelo prazo de 12 (doze) meses, a contar da data de ativação do SERVIÇO TURBO, podendo ser renovado automática e  sucessivamente, a cada vencimento, por iguais períodos, salvo se houver expressa manifestação de qualquer das PARTES com antecedência mínima de 60 (SESSENTA) dias.

Porém existe uma brecha no contrato que permite o cancelamento imediato do serviço:

Cláusula Sexta - Da Rescisão ou Suspensão do SERVIÇO TURBO

1.6. Se o CONTRATANTE optar pela mudança de seu provedor, deverá anteriormente ao cancelamento do SERVIÇO TURBO com seu provedor antigo, solicitar a habilitação de um novo provedor, dentre aqueles credenciados perante a CONTRATATADA. Caso não seja efetuada esta habilitação, deverá a CONTRATADA, IMEDIATAMENTE, cancelar a prestação do SERVIÇO TURBO ao CONTRATANTE.

www.brasiltelecom.com.br/site/residencial/df/adsl.contrato.jsp

Pois bem. Mesmo eu tendo involuntariamente infringido a cláusula acima, o que no meu caso foi um mal que veio para bem, pois eu queria mesmo cancelar o serviço, os atendentes da BrasilTelecom insistiam em que eu teria que esperar 60 dias e pagar mais duas mensalidades. Só depois que recorri ao PROCON a BrasilTelecom foi obrigada a cumprir o que diz o contrato.

Miguel Araujo de Matos

migmatos@ig.com.br

P.S: O condomínio do prédio onde moro instalou a internet em banda larga  coletiva (IBLC), que custa menos da metade do ADSL da BrasilTelecom, não usa linha telefônica nem modem e é mais rápida.

Voltar