A luta pela paz - livro de poesia Fighting for Peace, de Ikeda, budista e ativista da paz

Lutando pela paz - livro de poesia Fighting for Peace de Ikeda, o budista ativista da paz

SAN FRANCISCO, 23 de dezembro /PRNewswire/ -- Ontem foi divulgada uma coleção de poemas, intitulada Fighting for Peace (Lutando pela Paz), pelo edificador da paz, o budista japonês Daisaku Ikeda, publicada por Donald S. Ellis e a Creative Arts Book Company, sendo distribuído pela Warwick Press.

"O título é provocativo e os poemas simbolizam um alerta para que todos se manifestem pela justiça e pela paz", comenta Ellis.

Ikeda é muito conhecido como o líder da associação leiga budista, Soka Gakkai International (SGI), e muitas antologias do seu verso já foram publicadas em japonês.

Fighting for Peace é a segunda coleção a ser publicada em inglês e inclui cinco poemas descritivos cujos temas abrangem desde o papel do Japão na II Guerra Mundial, até o protesto contra o abuso da vida pelos políticos atuais utilizando a guerra para alcançar seus objetivos.

Em seu prefácio, o poeta Ishmael Reed comenta, "A pessoa não precisa ser um seguidor da religião budista para apreciar o apelo universal de Fighting for Peace por Daisaku Ikeda. Ele fala para os milhões de pessoas que tenham se frustrado com as peripécias letais dos políticos mundiais ... Embora preocupantes, estes poemas são na
verdade repletos de esperança".

O laureado do prêmio Nobel da paz, Joseph Rotblat, acrescenta em sua introdução: "Quando uma pessoa lê a poesia de Daisaku Ikeda, uma coisa torna-se cada vez mais nítida; é uma voz que fala para todos nós ... E é uma voz que todos precisamos ouvir".

O livro Fighting for Peace está disponível através de uma ligação gratuita ao setor de pedidos: 1 888 746 6697, e seu preço é US$15,00. A partir de janeiro ele estará disponível através do site www.Amazon.com .

FONTE Warwick Press

23/12/2003

CONTATO: Simon Warwick da Warwick Press, +1-707-939-9212, ou warwick@vom.com

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA

CORAL GABLES - MIAMI-US

CONTATOS: USA-MARY D'LEON

BRASIL-NÉLIA GARCIA

TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461

FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469

E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ

PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS

PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: WARWICK PRESS

Voltar