Teatro Folha Apresenta: "Dorotéia Minha", em São Paulo

BETH GOULART REESTRÉIA "DOROTÉIA MINHA" NO TEATRO FOLHA

Cartas e bilhetes de amor escritos por Nelson Rodrigues para Eleonor Bruno, mãe de Nicete Bruno, serviram de inspiração para Beth Goulart escrever o espetáculo "DOROTÉIA MINHA", que entra novamente em cartaz na cidade, agora no Teatro Folha, a partir do dia 07 de janeiro de 2004. A encenação é da própria Beth e do argentino Victor Garcia Peralta, que já dirigiu a atriz em "Decadência". A trilha sonora é composta por quinze músicas, das quais seis são interpretadas por Beth Goulart, inclusive "The man I Love" que abre e finaliza a peça. A direção musical do espetáculo é assinada pelo saxofonista Zé Nogueira, e a direção corporal por Márcia Rubim. "A raiz deste trabalho nasceu de uma história verdadeira de amor que aconteceu com a minha avó e o Nelson. Um amor profundo e arrebatador", conta a neta de Eleonor, que interpreta sozinha no palco, a personagem Dorotéia, condutora e narradora do espetáculo.

"Não é a história de amor de Nelson e Eleonor. É uma história de amor que poderia acontecer com qualquer um de nós. Não quis incluir nada que os identificasse. A história é vivenciada por três personagens: ele, ela e Dorotéia", diz Beth. "Cada personagem tem uma energia própria, que se materializa através do corpo, do movimento, da fala e dos gestos".

O espetáculo começou sua trajetória no formato de uma performance teatral apresentada no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, em julho de 2001. A partir daí, durante um ano, foi elaborado e concretizado, até estrear em dezembro de 2002 no Rio de Janeiro. De abril a junho de 2003, a peça ficou em cartaz em São Paulo, e volta no início de janeiro para completar a programação que inaugura a temporada 2004 do Teatro Folha, dando continuidade ao projeto Grandes Baratos, que apresenta ao público, grandes espetáculos a preços populares.

SERVIÇO-"DOROTÉIA MINHA"

Local: Teatro Folha

Reestréia: 07 de janeiro

Temporada: Até 04 de março

Horários: Quartas e Quintas às 21h

Recomendação de Idade: 14 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$14

Viviane Lessa - Assessoria de Comunicação.

www.teatrofolha.com.br

Voltar