UNDP e Microsoft anunciam formação de parceria de tecnologia

23 de janeiro de 2004

UNDP e Microsoft anunciam formação de parceria de tecnologia para combate à pobreza nas nações em desenvolvimento

Iniciativas conjuntas irão ajudar o alcance dos objetivos de desenvolvimento do milênio com os recursos tecnológicos e a experiência com TI

DAVOS, Suíça, 23 de janeiro /PRNewswire-FirstCall/ -- A United Nations Development Programme (UNDP -- Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas) e a Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) anunciaram hoje a formação de uma parceria de tecnologia para a criação e a implementação de projetos de tecnologia de informação e de comunicações que irão ajudar os países em desenvolvimento a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

(Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Sob este acordo, anunciado no Annual Meeting 2004 (Encontro Anual de 2004) no World Economic Forum (Fórum Mundial Econômico) em Davos pelo Administrador da UNDP, Mark Malloch Brown e pelo Presidente da Diretoria e Arquiteto Chefe de Software da Microsoft, Bill Gates, a Microsoft e a UNDP irão trabalhar em conjunto para criar capacidade nos países em desenvolvimento, fornecendo treinamento tecnológico para jovens e adultos nos centros de educação comunitária. Com o fornecimento de treinamento de habilidades, conteúdo, currículo e outros novos recursos, esta parceria irá ampliar os trabalhos atuais da UNDP e irá incentivar a exploração de soluções criativas baseadas em tecnologia para os problemas de desenvolvimento mais desafiadores do mundo. Esta aliança irá aproveitar os recursos do programa Unlimited Potential (Potencial Ilimitado) da Microsoft, a iniciativa global da companhia para o fornecimento de educação de computadores e de treinamento de habilidades para o trabalho nas comunidades carentes.

Além disso, a Microsoft e a UNDP concordaram em trabalhar em conjunto no apoio à Southern Africa Capacity Initiative (SACI -- Iniciativa da Capacidade da África do Sul) para o trabalho em conjunto de apoio à UNDP. Nesta área, a Microsoft e a UNDP irão explorar as oportunidades inovadoras do uso da tecnologia na criação de capacidade, facilitar iniciativas e-governamentais e melhorar a oferta de serviços básicos nos países mais afetados pelo HIV e a pandemia do AIDS.

"A tecnologia é uma ferramenta potente que pode ajudar a transformar as vidas, as economias e as sociedades", disse Gates.

"Temos o compromisso de um trabalho em conjunto com a UNDP para o desenvolvimento de soluções que permitam que as pessoas possam atingir seus objetivos e fortalecer suas comunidades".

Sob este acordo, a Microsoft e a UNDP irão identificar as oportunidades de aumento dos programas e recursos existentes, unindo a inovação tecnológica à experiência com o desenvolvimento para beneficiar os pobres do mundo. Com o fortalecimento dos centros comunitários nos países em desenvolvimento, esta parceria terá um papel de valor na ajuda para que as comunidades possam cultivar as habilidades necessárias para o sucesso em uma sociedade de informação de hoje em dia.

A UNDP e a Microsoft estão examinando os projetos conjuntos em potencial no Egito, Moçambique e Marrocos, e irão ampliar estes trabalhos para outros países nos próximos meses.

"Sabemos que a tecnologia de informação, usada da maneira certa, pode ser aproveitada para ajudar na conquista dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio", disse Malloch Brown. "Esperamos explorar as oportunidades junto com a Microsoft para ver como a tecnologia pode ser usada no comprimento da promessa do desenvolvimento".

A Microsoft e a UNDP já trabalharam em conjunto em um projeto piloto de fornecimento de acesso tecnológico e de treinamento de habilidades em 16 centros regionais do Afeganistão, após o tumulto militar e político do país. Os centros de treinamento, localizados em Cabul e redondezas, irão ajudar a criar um grupo habilitado de profissionais de TI em um país onde a habilidade da Internet e a tecnologia de serviços estava reprimida. Está previsto que os centros irão treinar cerca de 12.000 cidadãos afegãs por ano.

Potencial Ilimitado da Microsoft

A Microsoft doou $1 bilhão de dólares em dinheiro, software, currículo e assistência tecnológica nos próximos cinco anos para o Potencial Ilimitado e outros trabalhos para a redução da divisão digital global. Desde maio de 2003, a companhia fez doações em dinheiro e de software de cerca de $50 milhões de dólares para mais de 150 programas de 45 países. O Potencial Ilimitado da Microsoft é um programa global que se concentra na melhoria do aprendizado durante toda a vida dos jovens e adultos carentes, com o fornecimento de habilidades tecnológicas através das organizações comunitárias em todo o mundo. A Microsoft oferece para os centros comunitários os recursos financeiros para o lançamento ou a manutenção de programas de treinamento de habilidades de TI, incluindo para a contratação e o treinamento de instrutores de tecnologia, e para a expansão dos cursos oferecidos para o alcance de uma maior base de membros da comunidade carente. A Microsoft desenvolveu um currículo concentrado nos aplicativos tecnológicos do mundo real que estará disponível inicialmente em inglês, francês, alemão e espanhol. No futuro próximo, a Microsoft irá se unir aos seus parceiros para lançar uma rede global de suporte para oferecer pesquisa, ferramentas e serviços de tecnologia para os centros de treinamento de todo o mundo.

Para mais informações, acesse

http://www.microsoft.com/mscorp/citizenship/

Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft é o líder mundial de software, serviços e tecnologia de Internet para computadores pessoais e de empresas. A companhia oferece uma ampla variedade de produtos e serviços criados para fortalecer as pessoas com excelentes softwares - a qualquer hora, lugar e com qualquer dispositivo.

UNDP

A United Nations Development Programme (UNDP -- Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas) está presente em 166 países, defendendo a mudança e conectando as pessoas e seus governos ao conhecimento, experiências e recursos, para ajudar na criação de uma vida melhor. Com o desenvolvimento da capacidade local, as pessoas são atraídas para a UNDP e para a nossa vasta gama de parceiros para pôr em prática suas próprias soluções para enfrentar os desafios de desenvolvimento global e nacional. A UNDP também ajuda os países em desenvolvimento a atrair e a usar a ajuda eficientemente e a integrar a informação e a tecnologia de comunicação para o desenvolvimento deste trabalho.

A UNDP é uma pioneira na área de Informação e de Tecnologia de Comunicações para o Desenvolvimento desde o início dos anos 90. Ela ajudou mais de 50 países em desenvolvimento a se conectar com a Internet, promoveu a criação de cerca de 100 ISPs locais sem fins lucrativos voltados para os parceiros em desenvolvimento, apoiando a criação de mais de 100 telecentros, treinou mais de 10.000 acionistas no uso e na aplicação do ICT como uma ferramenta para o desenvolvimento, e trabalhou junto com vários países na integração do ICT nas políticas de redução da pobreza e nas agendas locais de desenvolvimento. A UNDP dedica todas as intervenções de ICT, baseada no princípio de que a tecnologia por si só não irá abordar nem resolver nenhum dos problemas de desenvolvimento se não for acompanhada por políticas, conhecimento e experiência de desenvolvimento relevantes.

Southern Africa Capacity Initiative (SACI -- Iniciativa da Capacidade da África do Sul) da UNDP A Iniciativa da Capacidade da África do Sul é um projeto regional que foi desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas para ajudar nove países com os índices mais altos de ocorrência de HIV do mundo. A iniciativa irá ajudar a fortalecer a capacidade que estes países têm de gerenciar e oferecer com eficácia serviços sociais críticos. O SACI irá ajudar no fornecimento de análises empíricas de políticas, novas abordagens da oferta de treinamento e serviço, além de utilizar as inovações tecnológicas apropriadas em áreas específicas de e-governo, coleta de dados e oferta ampliada de serviço e de penetração na comunidade.

NOTA: Microsoft é uma marca comercial registrada da Microsoft

Corp. nos EUA e/ou em outros países.

Os nomes das companhias e produtos mencionados neste documento podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

FONTE Microsoft Corp.

23/01/2004

NOTA PARA OS EDITORES: caso esteja interessado em outras informações da Microsoft, acesse o Web page da Microsoft(R) no http://www.microsoft.com/presspass/ nas páginas de informação corporativa da Microsoft. Os links de Web, números de telefone e títulos estavam corretos na data da publicação mas já mudaram. Para mais ajuda, os jornalistas e analistas podem contatar o Rapid Response Team (Equipe de Resposta Rápida) da Microsoft ou outros contatos adequados da lista no http://www.microsoft.com/presspass/contactpr.asp.

CONTATO: Joanna Fuller, +1-425-705-6581, ou

joannaf@microsoft.com, ou Cathy MacCaul, +1-425-705-7653, ou

cathmac@microsoft.com, ambas da Microsoft; ou William Orme,

+1-212-906-5382, ou william.orme@undp.org, ou Sanjay Gandhi,

+1-212-906-6097, ou sanjay.gandhi@undp.org, ambos da UNDP; ou

para mais informações somente para a imprensa em Davos, Mark Murray da Microsoft, +41-78-844-6057, ou Laura Ngo-Fontaine da UNDP, +41-79-570-4418; ou para mais informações somente para a mídia de televisão, Relacionamento com a Mídia de Comunicações e Televisão Global, +1-212-339-9920

Foto: NewsCom:

http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO

AP Archive: http://photoarchive.ap.org

PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

Web site: http://www.microsoft.com

(MSFT)

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA

CORAL GABLES - MIAMI-US

CONTATOS: USA-MARY D'LEON

BRASIL-NÉLIA GARCIA

TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461

FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469

E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ

PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: TECNOLOGIA

PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: UNDP MICROSOFT


======================================================================
O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira
responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não
implica em custo.
======================================================================

 

 

 

Voltar