ARLPI da África foi escolhida para o 21º Prêmio Niwano para a Paz

25 de fevereiro de 2004

ARLPI da África foi escolhida para o 21º Prêmio Niwano para a Paz

TÓQUIO, 25 de fevereiro /PRNewswire/ -- O Niwano Peace Foundation (Fundação Niwano para a Paz) (Nichiko Niwano, presidente; Kinjiro Niwano, presidente da diretoria) decidiu conceder o 21º Prêmio Niwano para a Acholi Religious Leaders' Peace Initiative (ARLPI), que trabalha para acabar com os conflitos, promove a defesa da justiça social e dos direitos humanos e a coexistência pacífica entre diferentes raças na região do Oeste africano da Uganda. Tendo solicitado recomendações de cerca de 1.000 pessoas bem informadas de 125 países do mundo todo, a Comissão do Prêmio Niwano para a Paz realizou as suas deliberações com imparcialidade rigorosa antes de tomar uma decisão. A Comissão foi estabelecida em maio do ano passado durante o 20º Aniversário do Prêmio Niwano e consiste de 10 líderes religiosos do mundo todo envolvidos em movimentos que promovem a paz e a cooperação inter-religiosa. Esta é a primeira vez que a Comissão escolhe uma pessoa ou organização para o Prêmio. A ARLPI é também a primeira entidade do continente africano a ser escolhida.

A ARLPI é uma organização do Norte da Uganda em que membros de diferentes religiões, incluindo o islamismo e cristianismo (católicos, ortodoxos e anglicanos), trabalham juntos. Desde a sua fundação em 1998, tem atuado sem violência para encerrar conflito armado, estimula os recursos humanos para a tarefa de promover a paz e fornece assistência para as vítimas de guerra através do trabalho de mais de 400 voluntários, incluindo os seus membros principais compostos de líderes religiosos, e também de membros da equipe individuais, comitês de paz em vários distritos e pessoas a favor da paz.

Para comemorar as realizações extraordinárias da ARLPI até hoje e esperando que um número maior de pessoas que compartilham as mesmas idéias sigam os seus passos, temos a honra de conceder o 21º Prêmio Niwano para a Acholi Religious Leaders' Peace Initiative.

FONTE Niwano Peace Foundation

25/02/2004

CONTATO: Tadashi Takatani da Niwano Peace Foundation, +81-3-3226-4371, ou fax, +81-3-3226-1835, ou t.takatani@npf.or.jp

Web site: http://www.npf.or.jp/npf/index_e.html

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA

CORAL GABLES - MIAMI-US

CONTATOS: USA-MARY D'LEON

BRASIL-NÉLIA GARCIA

TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461

FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469

E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ

PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: SOCIAL

PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: NIWANO PEACE FOUNDATION

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

  Voltar