Como os bandidos avisam aos cúmplices sobre as vítimas - Rosane Silva Rocha

COMO OS BANDIDOS AVISAM AOS CÚMPLICES SOBRE AS VÍTIMAS

Rosane Silva Rocha

Uma pessoa foi ao Banco retirar dinheiro e, logo após a operação, sentiu que alguém encostou nela, esbarrando de maneira estranha. Imediatamente ela foi ao banheiro, retirou o blazer, e descobriu que haviam colado um pedaço de papel adesivo nela. Essa é a nova tática dos bandidos(*): um fica dentro do Banco literalmente marcando com papéis colados ou tinta as pessoas que tiram dinheiro,e o outro fica do lado de fora assaltando os marcados.

Portanto, quando forem retirar dinheiro em qualquer lugar, fiquem atentos a qualquer esbarrão ou toque de outras pessoas, por mais leve ou amigável que seja. Desconfiem sempre!! Peçam para um funcionário do Banco verificar se não há nenhum papel colado ou mancha em suas costas.

(*) Tática semelhante é colocada em ação nos faróis de trânsito: "Tio, me dá uma moedinha... "

Porém, os olhos do 'pedinte' percorrem rapidamente todo o interior de seu veículo e caso vislumbre algo de fácil acesso que o interesse, faz grudar um chiclete na parte externa da porta de seu veículo... Esse chiclete servirá para alertar um seu comparsa que dois ou três faróis a frente, está à espera dessa "marca"...

ESPALHEM ESTA MENSAGEM PARA TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊS CONHEÇAM.

Rosane Silva Rocha

Agente da Polícia Civil

DPE - Departamento de Policia Especializada

Voltar