Importância do V CONCURSO INTERNACIONAL DE CANTO BIDU SAYÃO

Abril de 2004

IMPORTÂNCIA DO V CONCURSO INTERNACIONAL DE CANTO BIDU SAYÃO

"A cada ano estamos percebendo a melhora técnica dos candidatos e o aumento da procura pelo concurso que já se tornou uma tradição dentro do calendário da música erudita por se tratar do principal certame deste gênero na América Latina", ressalta Paulo Chaves, secretário da Cultura do Pará.

"O Bidu Sayão é hoje uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de carreiras – pontua Cleber Papa, diretor da São Paulo ImagemData. É uma oportunidade para cantores que estão em atividade ou iniciando sua vida profissional poderem trocar experiências, ouvirem opiniões dos jurados e, principalmente, aproveitarem a vitrine em que a competição se tornou para conquistarem espaços normalmente muito difíceis".

O Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão já revelou e premiou cantores como Eduardo Itaborahy, Daniel Lee, Gabriella Pace, Denise de Freitas, Manuel Alvarez, Carmen Monarcha, Luciano Botelho, Guiomar Milan e Adriana Clis. O barítono Guilherme Pires Rosa, vencedor da edição em 2003, foi premiado também no início deste ano em Barcelona, Espanha, pelo principal concurso Europa de canto lírico: Concurso Internacional de Canto Francisco Viñas.

Voltar