CUIDADO COM SEUS e-mails!

 

CUIDADO COM SEUS e-mails!

Atenção! Alerta Geral:

Nos últimos dias estão circulando e-mails que, supostamente estão sendo enviados por bancos. Atenção: Estes e-mails, estão sendo enviados por quadrilhas especializadas em fraudar contas bancárias, portanto, jamais digite seus dados. Ao digitar, você estará enviando sua senha para um estelionatário de plantão que, de posse de seus dados transferirá quantias para contas fantasmas. As chances de reaver o seu dinheiro são mínimas. Pois, será complicadíssimo provar que não foi você que efetuou a transferência.

Outros e-mails que vêm circulando, são os famosos cartões virtuais, ao clicar num link você estará executando um programa executável e, este instalará um famoso trojan em seu computador, e a partir daí, você estará dividindo suas informações com outras pessoas não autorizadas.

E tem mais, um e-mail com o título "sou seu amigo sua mulher está te traindo", também é uma farsa, ao clicar você estará também,instalando um trojan em seu computador e, se tiver sorte, você não perderá todas as informações do seu HD. portanto, ignore esses e-mails.

Parece brincadeira, mas não é. Ainda tem gente que abre esses e-mails. Por semana, recebemos em média vinte e-mails ou telefonemas de pessoas alegando ter recebido estes tipos de e-mail e, só depois que foram ver tratar-se de uma fraude.

A dica é: Não abra e-mails que contenha arquivos executáveis em anexo. Não abra! você poderá ser refém de uma quadrilha especializada em fraudes na Internet. Ao receber um e-mail, primeiro verifique o destinatário antes de abri-lo e, se tiver algum arquivo duvidoso em anexo, peça ajuda para alguém que tenha conhecimento em informática.

A maior parte das vítimas desses criminosos, são donas de casa, pessoas com baixo conhecimento em informática e, crianças que ainda não dominam o uso da Internet. Portanto, oriente seus filhos, netos, sua mãe, seu irmão e seu vizinho. Oriente à todos que tenham acesso a Internet. Essa praga está se proliferando.

Fiquem de olhos abertos.

Se você foi vítima desse tipo de banditismo, você deve procurar a Justiça e fazer valer seus direitos.

Se precisar de ajuda, fale comigo: Detetive Edilmar Lima

Agência CUFDB - Investigações Particulares - Nosso telefone: (61) 382 4508

Voltar