Nota oficial da FENAJ sobre a morte do repórter-fotográfico La Costa

 

A Federação Nacional dos Jornalistas lamenta profundamente a morte do jornalista Luis Antônio da Costa, conhecido como La Costa, repórter-fotográfico free-lance da revista Época, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de julho, durante a cobertura jornalística da invasão de um terreno por trabalhadores sem-teto na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

A Fenaj se soma ao apelo do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, no sentido de que as autoridades policiais prontamente identifiquem e prendam o responsável pelo bárbaro crime, que, ao que tudo indica e acreditamos, não tem nenhuma relação com o movimento social dos sem-teto. A identificação e prisão do responsável sem dúvida alguma será facilitada graças às imagens feitas no local por um outro repórter-fotográfico, colega de La Costa, que conseguiu registrar uma pessoa empunhando um revólver e fugindo logo após o disparo.

É totalmente inaceitável que o assassinato de Luis Antônio da Costa não seja esclarecido e que o autor fique impune.

À família de Luis Antônio da Costa, a Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas expressa toda a sua solidariedade.

Brasília, 24 de julho de 2003

Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj

Voltar