MUSICAL retrata a vida de São Francisco - São Paulo

 

SUCESSO DE PÚBLICO, MUSICAL RETRATA OBRA DE SÃO FRANCISCO

A data de canonização de São Francisco de Assis, 04 de Outubro, é amplamente comemorada, avaliando-se assim o expressivo número de devotos do santo protetor dos pobres e humildes e também dos animais. Contudo, não são muitos os conhecem com maior profundidade sua vida e sua obra.

Um rico musical, em cartaz em São Paulo, no Centro Cultural Santa Catarina, relata a existência daquele que abandonou tudo para dedicar-se integralmente aos necessitados. Francisco, filho da rica família Bernardone, da cidade de Assis, na Itália, optou por unir-se àquela que chamava de irmã: a pobreza. Ninguém como ele identificou-se tanto com o universo, dizendo-se também irmão do sol, da água, das estrelas, das aves e dos animais.

Sua vocação religiosa surgiu depois de uma série de revelações divinas, indicativas do caminho que deveria seguir. Criou a Ordem dos Frades Menores que, mais tarde, transformou-se numa das maiores da Cristandade, fundando ainda com Clara de Assis, o ramo feminino da mesma. Sua devoção a Deus permitiu que, próximo ao fim de seus dias, fosse alcançado pelo fenômeno denominado "estigmatização" surgindo em seu corpo as cinco chagas de Cristo. O "Cântico ao Sol", no qual proclama seu amor a tudo o que existe é uma das mais lindas páginas da poesia cristã.

"Franscisco e Clara- o Musical" ficou em cartaz durante nove anos, voltando a ser apresentado agora com grande sucesso. No elenco, nomes conhecidos como os de Márcia Real, que completa cinqüenta anos de atividades artísticas no teatro e na televisão, Evê Sobral (autor da peça), e ainda o radiaslista da Rede CBS Sérgio Marques e o Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Dominó, enriquecem o espetáculo, que é apresentado aos sábados às 20h30 e aos domingos às19h30. O teatro localiza-se no Centro Cultural Santa Catarina, avenida Paulista, 200, com estacionamento. Ingressos a 16 reais, com desconto de 50 por cento para professores, aposentados, jornalistas, estudantes e artistas, mediante documento de identificação. Informações pelo fone (11) 3016.4190.

Maiores Informações: ASES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Magda Nascimento ( assessoria de imprensa) TEL: (11) 3262-3290 / 0438 / 9615-6551 ou através dos e-mail:

magda.nascimento@uol.com.br

magdanascimento@hotmail.com

visite o site: www.asesproducoes.com.br para mais informação

Voltar