Terra de Sonhos

 

TERRA DE SONHOS

TERRA DE SONHOS COLECIONA ESTATUETAS E INDICAÇÕES AOS PRINCIPAIS PRÊMIOS DO CINEMA

O filme do consagrado diretor Jim Sheridan, de Meu Pé Esquerdo e Em Nome do Pai, obteve duas indicações ao Globo de Ouro

O mais novo filme do diretor e roteirista Jim Sheridan vem colecionando prêmios, indicações e ótimas críticas pelo mundo todo.

TERRA DE SONHOS (In America) já recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Original da National Board of Review e Melhor Roteiro do New York Film Critics. O diretor Jim Sheridan foi laureado com o International Filmmaker Award no Palm Springs International Film Festival. Além de divresos prêmios pelo mundo e elogios nos Festivais de Sundance, Toronto, Edimburgo,o filme obteve 7 indicações ao Critics Choice Awards (incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor) e 6 indicações a um dos mais importantes prêmios do circuito independente, o IFP Spirit Awards. No Brasil, o filme foi um dos mais votados pelo público entre os melhores da Mostra de BR de Cinema 2003 em São Paulo.

No dia 25 de janeiro, TERRA DE SONHOS concorre ao Globo de Ouro (a maior prévia do Oscar) em duas categorias: Melhor Roteiro (por Jim Sheridan, Naomi Sheridan e Kirsten Sheridan) e Melhor Canção ("Time Enough for Tears" - interpretada por Andrea Corr e composta por Bono; do U2, Gavin Friday e Maurice Seezer).

Estrelado por Samantha Morton (de Minority Report - A Nova Lei), Paddy Considine (de A Festa Nunca Termina ), Djimon Hounsou (de Amistad e Gladiador) e as pequenas irmãs Sarah e Emma Bolger, TERRA DE SONHOS é o filme mais pessoal do diretor irlandês, uma semi autobiografia, com roteiro assinado também por suas filhas Naomi e Kirsten Sheridan.

TERRA DE SONHOS (In America) estréia no Brasil dia 06 de Fevereiro e está em cartaz em pré-estréia aos sábados no Espaço Unibanco, em São Paulo.

www.foxfilm.com.br/terradesonhos

www.fundamento.com.br

Javier Fierro

Assistente de Atendimento - Unidade: Cultura e Entretenimento

Fundamento Comunicação Empresarial

Alameda dos Maracatins, 992 - 3º andar - Bl. A

Cep. 04089-001- São Paulo - SP

Tel: 55 11 - 5095-3875

Fax: 55 11 - 5543-7577

Voltar