Mostra Internacional de Cinema de SP

 

28a. Mostra Internacional de Cinema de SP

Organizadores, jornalistas e cinéfilos já estão se programando para a 28a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a se realizar de 22 de outubro a 04 de novembro/04.

No ano passado, o evento apresentou 267 filmes de longa metragem, em produção de 41 países, sendo exibidos em 18 salas da cidade, o que possibilitou maior acesso para o público fiel e número crescente de novos espectadores.

No período de 2 semanas, multidões comparecem às sessões, algumas especialmente dedicadas aos estudantes, além de se constatar grande interesse pelo contato com diretores, técnicos e artistas, que sabem valorizar essa oportunidade de divulgação de seus filmes, ao mesmo tempo que buscam a receptividade do público e o apoio da imprensa. E ainda há, depois do encerramento, uma terceira semana de atrações, chamada de "repescagem", quando as pessoas podem assistir a novas sessões dos filmes da mostra.

Com o tempo, os organizadores obtêm um sucesso cada vez maior, conseguindo apresentar mais filmes de qualidade, acompanhados das equipes realizadoras, o que resulta em público que também se multiplica a cada ano do evento.

Theresa Catharina de Góes Campos

De 22 de outubro a 04 de novembro/2004, em São Paulo

Voltar