Respirador protege contra vírus SARS

 

21 de julho de 2004

CIÊNCIA

O Respirador T-1000(TM) da Triosyn comprova proteção contra o vírus SARS em testes independentes conduzidos pela Health Bureau do Canadá

A primeira máscara facial pessoal do mundo comprovada a oferece proteção contra SARS

BURLINGTON, Vermont, 21 de julho /PRNewswire/ -- Triosyn Corp., uma desenvolvedora de produtos direcionados à proteção contra as ameaças microbiais, anunciou que os testes conduzidos pelo Laboratório Nacional de Microbiologia da Agência de Saúde do Canadá (Health Canada's National Microbiology Laboratory) demonstram que os Respiradores da Série T-1000(TM) da Triosyn protegem contra a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, em inglês). Os testes de terceiros, que validam os extensivos testes da Triosyn, demonstram que a singular tecnologia de filtração da Triosyn elimina do ar as partículas virais de SARS de passarem através da máscara facial. Health Canada, a agência federal canadense de saúde, conduziu testes independentes sobre a eficácia do filtro da máscara facial da Triosyn, para proteção contra o coronavirus, o agente viral responsável pela SARS. O teste envolveu o ato de assoprar ar contaminado com o coronavirus SARS através da máscara facial e analisar os fluxos de ar que passaram através da máscara facial para verificação da presença de partículas virais. Os testes foram conduzidos em três períodos diferentes de exposição: 15, 60 e 120 minutos. Os resultados do teste da Health Canada demonstram que nenhuma partícula do coronavirus foi detectada nos fluxos de ar que passaram através do Respirador T-1000 da Triosyn, durante qualquer um dos três períodos diferentes de exposição.

"Os testes da Health Canada confirmam que T-1000 é a primeira máscara facial pessoal do mundo que pode oferecer proteção contra o potencialmente mortal vírus SARS transportado pelo ar", disse Pierre Jean Messier, CEO da Triosyn Corp. "As forças policiais na América do Norte estão atualmente utilizando a máscara facial T-1000 e a estamos introduzindo em âmbito mundial". Em junho de 2004, os resultados independentes de testes conduzidos pelo Centro para Microbiologia Aplicada e Pesquisa (Centre for Applied Microbiology & Research - CAMR) do Reino Unido em respiradores N95, incluindo o T-1000 da Triosyn, foram apresentados durante o Simpósio Internacional sobre a Proteção contra a Guerra de Agentes Químicos e Biológicos (International Symposium on Protection against Chemical and Biological Warfare Agents) na Suécia. Os dados dos testes do CAMR demonstraram que nenhum outro respirador N95 disponível comercialmente oferece proteção suficiente contra vírus.

SARS é um vírus respiratório potencialmente mortal, para o qual não existe vacina atualmente. Mais de 8.400 pessoas em 29 países já contraíram SARS e mais de 900 pessoas morreram mundialmente desde a emergência de SARS em novembro de 2002. A Organização Mundial da Saúde afirma que o vírus pode ser transmitido através do ar, através de tosses ou espirros, ou por minúsculas gotas de fluídos do corpo. O Respirador T-1000 da Triosyn está certificado pelo Instituto Nacional para a Segurança e Saúde Ocupacional (National Institute for Occupational Safety and Heath - NIOSH) como um respirador numa peça facial de filtração N95. Ele possui também a certificação CE na Europa.

A Triosyn Corp. desenvolveu uma tecnologia antimicrobial singular para utilizar em produtos projetados para a luta contra as ameaças microbiais. Em extensivos testes laboratoriais de terceiros, a tecnologia central da companhia, resina Triosyn(R), está comprovada pela sua eficácia contra um amplo espectro de microorganismos. A resina Triosyn(R) é versátil e igualmente eficaz em fluídos, ar, superfície e aplicações dermatológicas. A companhia desenvolveu uma carteira diversificada de produtos em diversas áreas, incluindo filtração de ar (tais como máscaras faciais), tintas e revestimentos, tratamentos dermatológicos, tecidos de barreira, roupas protetoras e a purificação de fluídos. A Triosyn Corp. tem sua sede próxima a Burlington, Vermont, EUA com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento próximos a Montreal, Quebec, Canadá. Para informações adicionais, por favor visite nosso Web site em http://www.triosyn.com .

A Health Canada não endossa qualquer produto ou companhia e seu único papel no estudo foi o oferecimento de pessoal e instalações qualificadas para poder desenvolver os testes independentes sob diretrizes adequadas de bio-segurança. Informações adicionais sobre a Health Canada podem ser obtidas em http://www.hc-sc.gc.ca . FONTE Triosyn Corp. 21/07/2004 CONTATO: Jonathan Birt, +1-212-850-5634, jbirt@fd-us.com, ou Matt Dallas, +1-212-850-5627, mdallas@fd-us.com, ambos da Financial Dynamics, para a Triosyn Corp. CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507- 2550

Web site: http://www.triosyn.com

http://www.hc-sc.gc.ca

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: TRIOSYN CORP.

========================

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

========================

Voltar