Oncologia em consórcio de pesquisa

 

14 de dezembro de 2004 17:41 HORA LOCAL

CIÊNCIA;MERCOSUL

PRA International fornece soluções para estudo de oncologia através de aliança com importante consórcio de pesquisa

RESTON, Virgínia, 14 de dezembro /PRNewswire/ -- A PRA International (Nasdaq: PRAI), uma das mais importantes organizações mundiais de pesquisa clínica, anunciou hoje a formação de uma aliança com o Grupo Brasileiro Oncológico Cooperativo (GBOC), um dos maiores consórcios de oncologia na América do Sul. O acordo de provedor preferencial garante a oferta de serviços especializados de desenvolvimento de oncologia clínica a empresas farmacêuticas e de biotecnologia que estão investigando tratamentos novos e existentes em oncologia. "O relacionamento com o GBOC expande nosso conhecimento de oncologia global na América do Sul", disse Pat Donnelly, presidente e CEO da PRA. "A PRA é muito conhecida por sua experiência abrangente no setor de oncologia. Essa aliança fornece aos nossos clientes atuais e futuros mais opções de design de testes clínicos de oncologia e de locais para sua realização." O conhecimento terapêutico em nível de programa da PRA International em oncologia faz com que a empresa seja uma das organizações de pesquisa clínica mais proeminentes do mundo para estudos sobre oncologia. Com um histórico de mais de 300 testes de oncologia em âmbito mundial, a PRA trabalhará de perto com líderes de peso reconhecidos internacionalmente e em soluções inovadoras e de programas específicos para um início mais rápido do estudo. O acordo entre a PRA e o GBOC fornece suporte para a criação e oferta de treinamento de coordenador na Escola de Medicina Santa Casa, em São Paulo. O treinamento especializado é considerado uma vantagem significativa para os estudantes de medicina na comunidade brasileira, assim como para o GBOC e para os testes clínicos que serão realizados pelos 41 postos do consórcio. "Esse acordo é mais um exemplo do compromisso constante da PRA em criar o tipo de soluções inovadoras que ajudam as empresas farmacêuticas e de biotecnologia a gerenciar os recursos de desenvolvimento", disse Charles Schmidt, doutor em medicina, com PhD. , diretor de operações no escritório da PRA em São Paulo, Brasil. "No mercado atual, não basta simplesmente atender as necessidades do cliente. Sendo uma organização líder em pesquisa clínica, nossa motivação é fornecer serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes, em todas as ocasiões e em todos os lugares."

PRA International

A PRA International é uma das organizações mais importantes em desenvolvimentos clínicos do mundo, e tem mais de 2.500 funcionários trabalhando a partir de escritórios na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Austrália e Ásia. A PRA fornece serviços para seus clientes por meio de uma abordagem denominada Project Assurance (SM) (Garantia de Projeto), que representa o compromisso da empresa em entrega confiável de serviços, especialização terapêutica em nível de programa, acesso global fácil ao conhecimento, e envolvimento da alta gerência.

Para saber mais sobre a PRA International, visite http://www.prainternational.com ou ligue para a nossa sede mundial, no telefone 1-703-464-6300.

Para saber mais sobre o GBOC, visite http://www.gboc.com.br ou ligue para 31-3236-6343.

CONTATO: Sandy Viteri, da PRA International, 1-703-748-5180, ou ViteriSandy@PRAIntl.com.

FONTE PRA International 14/12/2004 CONTATO: Sandy Viteri, da PRA International, 1-703-748-5180, ou ViteriSandy@PRAIntl.com CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507- 2550 Web site: http://www.prainternational.com http://www.gboc.com.br (PRAI)

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: PRA INTERNATIONAL

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar