Lançamento europeu de sistema de regulagem rítmica de segunda geração



Grupo SORIN: A ELA Medical anuncia o lançamento europeu do seu sistema de regulagem rítmica de segunda geração que impede o ritmo ventricular desnecessário

O SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 promove a atividade cardíaca natural ativando o ritmo do ventrículo direito apenas quando ocorrem bloqueios átrio-ventriculares.

MILÃO, Itália, 15 de março /PRNewswire/ -- Drago Cerchiari, CEO do Grupo Sorin, anuncia que a ELA Medical, uma companhia do Grupo Sorin, dedicada ao gerenciamento de ritmo cardíaco, lançou hoje no mercado europeu o sistema de regulagem rítmica, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2, seu marca-passo de segunda geração que minimiza o ritmo ventricular(1). O objetivo do modo de regulagem rítmica AAIsafeR(TM) 2 é promover a condução elétrica intrínseca do paciente através da limitação drástica da quantidade de aceleração rítmica desnecessária entregue ao ventrículo direito, muitas vezes nociva à saúde. Este é também o principal objetivo do Managed Ventricular Mode(TM)(MVP(TM)) (Modo Ventricular Gerenciado) da Medtronic. O AAIsafeR(TM) 2 consegue reduzir a estimulação ventricular para 0,1% em pacientes com condução átrio-ventricular intermitente(2). Isto representa um ritmo ventricular ínfimo de 1 minuto e 30 segundos por dia ou 9 horas por ano! Com o AAIsafeR(TM) 2, o ritmo ventricular desnecessário é 40 vezes menor do que com outros sistemas disponíveis no mercado. O SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 está fundamentado nos sistemas de regulagem rítmica e clinicamente comprovado SYMPHONY(R) com o modo AAIsafeR(TM) que foi lançado na Europa em setembro de 2003. O lançamento está em vigor imediatamente e será acompanhado por um Programa Especial de Privilégio, direcionado às instituições médicas que implantaram a primeira geração dos sistemas de regulagem rítmica SYMPHONY(R). O Programa de Privilégio de tempo limitado está sendo oferecido com início em março, até o final de abril de 2005. Durante este período de dois meses, as dependências de atendimento médico que implantaram os marca-passos SYMPHONY(R) com AAIsafeR terão a oportunidade única de atualizar todos os sistemas de regulagem rítmica SYMPH0NY(R) para os sistemas de regulagem rítmica SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2. Portanto, os médicos poderão oferecer aos pacientes com o SYMPHONY(R) o novo modo AAIsafeR(TM) 2 com indicações mais amplas e assim conservarem seus marca-passos com tecnologia de ponta.

O SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 impede o ritmo ventricular nocivo à saúde

Diversos estudos clínicos têm demonstrado que a aceleração do ritmo do ventrículo direito pode aumentar o risco de desenvolver insuficiência cardíaca e fibrilação atrial. Estas duas condições são conhecidas como sendo importantes impulsionadores de custo para os sistemas de atendimento médico mundialmente, devido aos altos índices de hospitalizações. O sistema de regulagem rítmica SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 está projetado para minimizar a aceleração ventricular nociva à saúde através da promoção da condução elétrica natural do paciente e a entrega segura do ritmo fisiológico baseado no átrio (Ritmo AAI em inglês) como uma terapia primária. Permanentes verificações das conduções naturais do paciente possibilitam que o sistema de regulagem rítmica SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 entregue o ritmo ventricular correto, na falta da ocorrência da condução normal do impulso cardíaco para o ventrículo. Quando a condução intrínseca retornar, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 automaticamente retorna ao ritmo fisiológico AAI.

SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2: Gerenciamento exclusivo do paciente com marca-passo

Diferente de outros dispositivos que tentam minimizar o ritmo ventricular, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 não atende apenas pacientes com bradicardia causada por disfunção do sinusal, ou síndrome bradi-taquicardia, mas é indicado também para pacientes com quaisquer tipos de bloqueios átrio-ventriculares transientes, bloqueios de primeiro grau permanentes, e fibrilação atrial paroxística. Em adição, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 é o único sistema de regulagem rítmica capaz de gerenciar distúrbios da condução átrio-ventricular que podem ocorrer durante exercícios físicos ou durante a noite. No geral, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 detém com eficácia a aceleração rítmica nociva à saúde em 60 por cento em pacientes com regulagem rítmica de câmara dupla(3). A regulagem rítmica ventricular minimizada não apenas oferece maior conforto para o paciente, como também prolonga a longevidade do dispositivo em dois anos.

SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2: Um diagnóstico exclusivo de condução átrio-ventricular Em adição a redução do ritmo ventricular nocivo à saúde, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 inclui características avançadas de diagnóstico que oferecem aos médicos um discernimento abrangente dentro da condução intrínseca átrio-ventricular do paciente. Exclusivos EGMS (eletrogramas ventriculares e de estados de choque) intracardíacos armazenados oferecem informações em acessos de bloqueios átrio-ventriculares. O dispositivo é o primeiro sistema de regulagem rítmica capaz de entregar terapia segura e fisiológica de câmara única, ao mesmo tempo em que coleta e analisa informações de diagnóstico de câmara dupla. Portanto, o paciente se beneficia do melhor das duas opções. "Acreditamos que esta tecnologia exclusiva pode satisfazer completamente as necessidades dos pacientes através de uma regulagem rítmica mais fisiológica. Temos grande satisfação em oferecer aos eletrofisiologistas e cardiologistas uma terapia que entrega 40 vezes menos aceleração rítmica ventricular desnecessária, do que está sendo conseguido com outros sistemas disponíveis no mercado", disse Drago Cerchiari. "O objetivo do SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 é oferecer segurança e conforto adicional para o paciente e tecnologia de ponta para os médicos, auxiliando-os a cuidarem dos clientes com necessidades distintas. Com esta segunda geração do modo AAIsafeR, a ELA torna-se uma líder no tratamento de todos os tipos de distúrbios de condução átrio-ventricular", disse Andre-Michel Ballester, Presidente da Unidade de Negócios de Gerenciamento do Ritmo Cardíaco do Grupo Sorin (Sorin Group Cardiac Rhythm Management - CRM).

Em adição a impedir a aceleração ventricular desnecessária, o SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 é um marca-passo de duas câmaras repleto de atributos que inclui:

- características de prevenção fibrilação atrial;

- funções avançadas de diagnóstico (EGMs de 7 minutos);

- e ferramentas rápidas de acompanhamento.

O SYMPHONY(R) AAIsafeR(TM) 2 é o primeiro produto na nova geração de produtos CRM da ELA que inclui o modo AAIsafeR(TM) 2. O próximo Desfibrilador Cardíaco Implantável (ICD em inglês) da ELA, que será lançado no final de 2005, também apresentará este modo avançado de regulagem rítmica. A ELA Medical, uma Companhia do Grupo Sorin, projeta e fabrica marca-passos implantáveis e ICDs, derivações, equipamento Holter e cateteres eletrofisiológicos e os comercializa na Europa, nos EUA e no Japão.

O Sorin Group (Código do Reuters: SORN.MI), um líder mundial no desenvolvimento de tecnologias médicas para cirurgia cardíaca, oferece terapias inovadoras para o gerenciamento do ritmo cardíaco, cardiologia de intervenção e o tratamento de doenças renais crônicas. As companhias do Sorin Group são: Dideco, CarboMedics, COBE Cardiovascular, Stockert, Mitroflow, ELA Medical, Sorin Biomedica, Bellco e Soludia. O Sorin Group tem cerca de 4.800 funcionários trabalhando em instalações em mais de 80 países através de todo o mundo para atender mais de 5.000 centros de tratamento, públicos e privados.

Para informações adicionais, por favor, visite: http://www.sorin.com

(1) Esta característica não está atualmente disponível nos EUA.

(2) Resultados do estudo SaveR, estudo clínico anterior à comercialização, setembro de 2004: percentual cumulativo de regulagem rítmica armazenada nos dados do marca-passo.

(3) Herzschr Elektrophys 2002; 13 : 242-257. Registro dinamarquês, alemão e suíço.

FONTE Sorin Group 15/03/2005 CONTATO: Marilena Giavara, Diretora de Comunicações Corporativas & Relações com Investidores, Telefone: +39-02-6332-201, marilena.giavara@sorin.com; Laura Villa, Gerente de Relações com Investidores, Telefone: +39-02-6332-316, laura.villa@sorin.com

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SORIN GROUP

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar