Integração industrial de empresa cardiopulmonar

Sorin Group divulga plano de integração industrial de empresa
cardiopulmonar

MILÃO, Itália, 10 de maio /PRNewswire/ -- O Sorin Group, a principal empresa de dispositivos médicos cardiovasculares da Europa e líder mundial de tecnologias para cirurgia cardíaca, anunciou hoje o plano para a integração industrial da sua empresa cardiopulmonar que faz parte da sua Unidade de Empresas de Cirurgia Cardiopulmonar.
O objetivo desta etapa é aprofundar a liderança do Grupo no mercado e de ter uma concentração superior no cliente, uma constante inovação e uma estrutura de custos competitiva através da melhora da flexibilidade da manufatura, ocasião adequada da colocação de produtos no mercado e eficácia dos custos das suas linhas de produtos cardiopulmonares (CPB), de aparelhos de coração-pulmão (HLM), de transfusão autóloga de sangue (ATS) e de gerenciamento de sangue (BM).
O plano, de acordo com as previsões de 12 de novembro de 2004 e de 1 de março de 2005 durante a apresentação para os analistas do Plano Estratégico para 2005-2009, completa o programa de reestruturação e de redução dos custos em geral para a total realização de todos os valores ainda não aproveitados do Grupo.

Princípios principais do plano de integração
Até agora, o Sorin Group tem operado na área cardiopulmonar com três companhias -- Cobe Cardiovascular, Dideco e Stockert -- com excelentes resultados. No futuro, a completa integração global será buscada e alcançada com as três unidades agindo como se fossem uma, com uma visão comum, uma estratégia global de negócios, uma organização global, processos globais de inovação, marketing, regulamentos, manufatura e de cadeia de fornecimento, e com uma marca comum do Sorin Group.
A nova unidade completamente integrada irá funcionar em três locais -- Denver, Mirandola e Munique -- e cada local será um centro de excelência concentrado em missões e competências específicas.

Principais elementos do plano de integração
Algumas decisões e objetivos de negócios estratégicos fundamentais causaram a definição e o lançamento do plano de integração:

-- Consolidação da linha de produtos Oxygenator em uma única e melhor plataforma para os mercados internacionais.

-- Busca de uma inovação marcante com o desenvolvimento de um sistema integrado para a circulação extracorpórea do paciente.

-- Aproveitamento da excelência mundialmente reconhecida do HLM para fortalecer a posição competitiva da ATS.

A concentração das operações em Denver, Mirandola e Munique será redefinida com o estabelecimento de centros de excelência, a eliminação da atividades de manufatura duplicadas e a concentração da manufatura nos locais de maior eficiência de custos. Em particular:

-- As operações de Denver serão concentradas em: montagens de conjuntos descartáveis de ATS, além do design e da montagem de PTS (perfusion tubing systems -- sistemas de entubação para perfusão) para clientes da América do Norte; distribuição dos produtos do Sorin Group na América do Norte. Além disso, Denver continuará com a expansão das sedes com Vendas para Grupos, Marketing de Campo e Serviços Compartilhados do Sorin Group para a região da América do Norte.

-- Mirandola irá produzir Oxygenators e tigelas ATS para todo o mundo, além de: montagens de conjuntos ATS descartáveis e o design e a montagem de PTS (perfusion tubing systems -- sistemas de entubação para perfusão) para os clientes da Região Internacional (Europa e RoW); distribuição de CPB/ATS descartáveis para a Região Internacional.

-- Munique irá fabricar todos os equipamentos para Cirurgia Cardíaca para todo o mundo. Além disso, será um centro de distribuição e de serviço técnico de tais equipamentos.

O plano de integração também trará o benefício adicional de permitir a terceirização das atividades de baixo valor agregado.

A implementação do plano e a transferência dos processos de produção, que terá início imediatamente, serão realizadas com o objetivo fundamental de preservar os mais altos padrões de qualidade e de confiabilidade, e de garantir o total cumprimento das aprovações regulamentares recebidas do Food and Drug Administration (FDA -- Administração de Alimentos e de Medicamentos) dos EUA e da União Européia, e proporcionar uma transição eficaz para a plataforma única da Oxygenator.

"A economia anual prevista de custos com o plano será de 10 milhões de euros em 2009, e começará a afetar significantemente os nossos lucros já em 2007", disse Franco Vallana, Presidente da Unidade da Empresa de Cirurgia Cardíaca do Sorin Group.

"A implementação deste plano é mais um passo na nossa busca incansável da excelência na manufatura e da eficácia das operações, e irá fortalecer ainda mais a nossa posição de liderança da empresa de equipamento Cardiopulmonar", acrescentou Drago Cerchiari, CEO do Sorin Group.

O Sorin Group (código da Reuters: SORN.MI), um líder mundial de desenvolvimento de tecnologias médicas para cirurgia cardíaca, oferece terapias inovadoras para o gerenciamento do batimento cardíaco, cardiologia de intervenção e tratamento de doenças renais crônicas. As companhias do Sorin Group são: Bellco, CarboMedics, COBE Cardiovascular, Dideco, ELA Medical, Mitroflow, Soludia, Sorin Biomedica e Stockert. O Sorin Group tem cerca de 4.800 funcionários em mais de 80 países do mundo e atende mais de 5.000 centros de tratamento públicos e particulares.

Para mais informações, acesse: http://www.sorin.com .

FONTE Sorin S.p.A.
10/05/2005
CONTATO: Marilena Giavara, Diretora de Comunicações Corporativas e de Relacionamento com o Investidor, Tel. +39-02-6332201, e-mail: marilena.giavara@sorin.com; Laura Villa, Gerente de Relacionamento com o Investidor, Tel. +39-02-6332316, e-mail: laura.villa@sorin.com
Web site: http://www.sorin.com

BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SORIN S.P.A.

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira
responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar