Combate ao HIV/AIDS (GBC) na China


26 companhias da coalizão global de empresas no combate ao HIV/AIDS (GBC) anunciam os compromissos imediatos para combater a AIDS na China

BEIJING, 17 de maio /PRNewswire/ -- Em resposta ao pedido da Vice Primeira Ministra da China, Madame Wu Yi, com relação às companhias chinesas e internacionais agirem para remover a raiz da crescente epidemia de HIV/AIDS, a Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC) (Coalizão Global de Empresas no combate ao HIV/AIDS) anuncia acordos definitivos de 26 companhias para avançarem contra a HIV/AIDS em seus locais de trabalho e na comunidade em geral. Num esforço para combater o estigma associado com o HIV, 26 companhias já estabeleceram, ou estão comprometidos em implementar políticas não discriminatórias de HIV/AIDS para os seus funcionários localizados na China, antes do Dia Mundial da AIDS em 1º. de dezembro de 2005. As companhias multinacionais e chinesas são: Anglo American, APCO Worldwide, Bayer, BD (Becton Dickinson), Beijing Air Catering Co. Ltd, BP, BMH Instruments Co. Ltd, Gobon Guilin Latex, GlaxoSmithKline, Horizon Research Group, Johnson & Johnson, Lafarge, M.A.C. Cosmetics, MSD China, National Basketball Association (NBA), Ogilvy Public Relations Worldwide, PFT Group, Pfizer Inc, Qingdao Double Butterfly, Rio Tinto, Royal Dutch/Shell Group of Companies, SOHU.com, Standard Chartered Bank, STAR, TOTAL Group e Unilever. A Câmara Britânica de Comércio já prometeu também dar apoio às políticas não discriminatórias. O propósito destas políticas é proteger os funcionários contra a discriminação por seus empregadores e outros funcionários. Trevor Neilson, o diretor executivo da Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC), explicou que as empresas têm a responsabilidade de proteger os funcionários que estão vivendo com HIV/AIDS e que pessoa alguma deverá ser injustamente negada um emprego baseado na sua condição de HIV. "Desafiamos todas as companhias, chinesas e estrangeiras, a lutarem contra o estigma e a discriminação relacionadas com HIV e a estabelecerem políticas não discriminatórias em seus locais de trabalho", disse ele. Oito companhias, membros da GBC, estão também lançando uma ampla variedade de contribuições adicionais para a luta contra o HIV/AIDS:

* Na última quarta-feira, a MSD China assinou um acordo com o Ministro da Saúde para criar um programa de US$ 30 milhões para desenvolver uma abordagem integrada no gerenciamento de HIV/AIDS, incluindo educação sobre a doença, prevenção, tratamento e suporte. O programa será lançado na Prefeitura de Liangshan, Província de Sichuan durante o outono de 2005.

* A Johnson and Johnson anunciou uma associação de 3 anos com a Fundação Elizabeth Glaser Pediatric AIDS para prevenir a transmissão de HIV de mães grávidas aos seus bebês na província de Hubei e para fortalecer o setor de saúde na China.

* A Gobon Guilin Latex está patrocinando uma apresentação teatral com aclamação da crítica denominada Student Zhao Ping, sendo apresentada em teatros e universidades em Beijing, Shanghai e outras cidades por todo o país para elevar a conscientização sobre a prevenção de HIV/AIDS. A Gobon estará também apoiando a programação de arte no China Millennium Monument durante o outono, como parte da sua associação de longo tempo com a Fundação China Youth Development.

* A Associação Nacional de Basquete dos EUA (The National Basketball Association - NBA) está levando o superastro chinês Yao Ming e seu Campo de Basquete sem Fronteiras para Beijing em julho, para auxiliar na elevação da conscientização entre os jovens.

* Em junho, o escritório de Shanghai da Ogilvy Public Relations Worldwide estará apoiando a Asia Society num projeto que inclui uma exibição de fotografia documentária e outros meios, em adição a um simpósio, para elevar a conscientização sobre HIV/AIDS e para reduzir o estigma. A companhia está trabalhando também com a organização Save the Children para auxiliar as crianças que se tornam vulneráveis ou órfãs devido a HIV/AIDS.

* A Booz Allen Hamilton estará oferecendo serviços gratuitos de consultoria em gerenciamento estratégico para a Fundação Chi Heng da China para beneficiar órfãos da AIDS na China.

* A GBC e o Horizon Research Group estarão realizando uma pesquisa anual de opinião pública para monitorar as atitudes públicas com respeito ao HIV/AIDS na China.

* A GlaxoSmithKline está trabalhando em associação com TREAT Asia - um programa da Fundação Americana para Pesquisa sobre a AIDS (American Foundation for AIDS Research - amFAR) - que procura preencher a lacuna no conhecimento sobre o uso apropriado, seguro e eficaz de terapêuticas contra o HIV na Ásia.

Estes compromissos dão seguimento ao pedido de ação da Vice Primeira Ministra Wu Yi na Reunião de Cúpula Conjunta de Empresas e AIDS de 18 de março do Ministério da Saúde e da Coalizão Global de Empresas no combate ao HIV/AIDS (GBC) na China. "A prevenção e controle de HIV/AIDS não é obrigação do governo chinês apenas, mas também a responsabilidade comum de toda a sociedade, incluindo o setor empresarial" disse a Vice Primeira Ministra. A Reunião de Cúpula Conjunta reuniu 450 representantes de nível sênior de governos estrangeiros e da China, companhias multinacionais e a mídia para discutir maneiras que o setor privado pode apoiar a estratégia nacional da República do Povo da China na prevenção e controle de HIV/AIDS. Os participantes esboçaram um Plano de Ação para Empresas e Aids na China, desenvolvido pela GBC e a companhia Booz Allen Hamilton, membro de longa data. Com base na resposta colaborativa da Reunião de Cúpula Conjunta, a GBC e a Booz Allen apresentaram o Plano de Ação final para a Vice Ministra da Saúde, Wang Longde, na reunião de hoje. A Vice Ministra Wang elogiou a GBC e as companhias participantes, "O setor privado é uma parceira vital, pois as empresas trazem aptidões e ativos exclusivos para a luta contra o HIV/AIDS. É crucial enfrentar esta doença em todos os setores da sociedade". Desde a Reunião de Cúpula, a Beijing Air Catering Co. Ltd., China State-Owned Enterprise Investment Co., Horizon Research Group, Morgan Stanley, PFT Group e a Qingdao Double Butterfly uniram oficialmente 200 companhias membros da GBC que já estavam comprometidas com a luta global contra HIV/AIDS. A GBC está apoiando estas e outras companhias, membros da GBC na China, com o desenvolvimento e implementação de suas estratégias contra HIV/AIDS. Um escritório da GBC em Beijing também será inaugurado nos próximos meses num espaço de escritório doado pela SOHU.com, uma companhia membro.

Sobre a Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC) A Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC) é a organização proeminente conduzindo a luta das empresas contra HIV/AIDS. A aliança que se expande rapidamente de 200 companhias internacionais, dedica-se ao combate da epidemia de AIDS através das exclusivas aptidões e perícia do setor empresarial. A missão da GBC é de controlar a força da comunidade empresarial global para terminar com a pandêmica HIV/AIDS. Para informações adicionais, por favor, visite o Web site da GBC em http://www.businessfightsaids.org, um recurso global de programas de companhias sobre AIDS e um centro de informações relevantes para empresas preocupadas com a AIDS.

Para informações adicionais, por favor, contate: Global Business Coalition on HIV/AIDS (GBC) Barbara Holmes (bholmes@businessfightsaids.org) Telefone Celular +1 646 287-3803 Telefone: +1 212 698-2120 (Nova York)

Para informações adicionais sobre os esforços da GBC na China, por favor, contate: Global Business Coalition on HIV/AIDS Grupo de Trabalho da China William Valentino (WV.ChinaBusinessAidsWorkgroup@gmail.com) Felicia Pullam (fpullam@apcochina.com) telefone: +86-10-6505-5127, ramal 221

FONTE Global Business Coalition on HIV/AIDS 17/05/2005 CONTATO: Global Business Coalition on HIV/AIDS, GBC, Barbara Holmes, bholmes@businessfightsaids.org, ou Celular, +1-646-287-3803; ou Nova York, +1-212-698-2120, ou para informações adicionais sobre os esforços da GBC na China, por favor, contate Global Business Coalition on HIV/AIDS Grupo de Trabalho da China, William Valentino, WV.ChinaBusinessAidsWorkgroup@gmail.com, ou Felicia Pullam, +86-10-6505-5127, ramal 221, ou fpullam@apcochina.com Web site: http://www.businessfightsaids.org

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: SOCIAL PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: GLOBAL BUSINESS COALITION ON HIV/AIDS

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar