Avaliação abrangente de terapias potenciais do sistema nervoso central


A PRA International cria uma unidade global de comportamento neurológico para oferecer apoio à avaliação abrangente de terapias potenciais do sistema nervoso central.

RESTON, Virgínia, 17 de março /PRNewswire-FirstCall/ -- A PRA International (Nasdaq: PRAI), uma destacada organização global de pesquisas clínicas (CRO, em inglês), anunciou hoje a criação da unidade PRA Neurobehavioral Unit - NBU (Unidade de Comportamento Neurológico).

A adição da NBU fortalece os serviços globais de desenvolvimento clínico da PRA, líderes da indústria que incluem: consultoria interna de projeção de estudos, especialização em regulamentação, uma rede global de pesquisadores, relacionamentos duradouros com importantes líderes de opinião, e treinamento de pesquisador específico ao estudo.

Wendy L. Martin, Doutora em Medicina, Vice-Presidente dos Serviços Globais de Desenvolvimento de Produto do Sistema Nervoso Central (CNS, em inglês), disse que a PRA estabeleceu a NBU com o propósito específico de atender a crescente demanda por orientações especializadas na seleção de medidas de verificação e de resultados para compostos.

"Muitos distúrbios têm sintomas primários que são de comportamento neurológico em sua natureza", disse a Dra. Martin. "E o desenvolvimento de terapias para estes distúrbios necessitam que os pesquisadores clínicos selecionem as avaliações apropriadas para medir os sintomas de comportamento neurológico, com exatidão e confiança. Muitos medicamentos são ativos centralmente e possuem efeitos colaterais não desejados que necessitam de avaliação e monitoração também".

Os neuro-psicólogos, neurologistas e psiquiatras que preenchem o quadro de funcionários da Unidade de Comportamento Neurológico (NBU) da PRA têm a perícia especializada que auxilia os pesquisadores farmacêuticos e de biotecnologia efetuarem decisões em todos os estágios de fases I a IV no desenvolvimento de produtos para o Sistema Nervoso Central. Os programas de avaliação e de certificação, específicos aos estudos, desenvolvidos pela NBU da PRA asseguram consistência na aquisição, análise e qualidade de dados subjetivos, neuro-comportamentais, resultando em dados absolutos, medicamentos mais seguros e pacientes mais saudáveis.

A NBU da PRA é um dos diversos serviços focados no cliente, oferecidos por uma das equipes mais experientes em sistema nervoso central da indústria - treinada para entregar soluções comprovadas, e sistematicamente sensatas. A equipe de especialistas em Sistema Nervoso Central da PRA tem o apoio de Equipes Globais de Terapias, uma biblioteca das melhores práticas de sua propriedade, relacionamentos contínuos com os melhores pesquisadores da classe e uma rede global de importantes líderes de opinião.

PRA International
A PRA International é uma das mais importantes organizações mundiais de desenvolvimento clínico, com mais de 2.500 funcionários trabalhando de escritórios na América do Norte, Europa, América do Sul, África, Austrália e Ásia. A PRA entrega serviços para seus clientes através de uma abordagem exclusiva denominada Project AssuranceSM, que representa o compromisso da companhia com a entrega de serviço confiável, especialização terapêutica em nível de programa, acesso global e facilitado ao conhecimento e envolvimento do gerenciamento sênior. A PRA International está registrada com o padrão ISO 9001:2000. Embora outras organizações de pesquisas clínicas tenham registros similares, a PRA International é a única CRO global com o registro ISO 9001:2000 para o padrão todo, incluindo projeto e desenvolvimento de estudo . Para obter mais informações sobre a PRA International, por favor, visite http://www.prainternational.com ou ligue para a nossa Sede Corporativa Mundial em +1-703-464-6300.

CONTATO: Gina Fitzgerald da PRA International, +1-703-464-6326, ou FitzgeraldGina@PRAIntl.com. FONTE PRA International 17/05/2005 CONTATO: Gina Fitzgerald da PRA International, +1-703-464-6326, ou FitzgeraldGina@PRAIntl.com Web site: http://www.prainternational.com (PRAI)

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: PRA INTERNATIONAL

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar