Vantagens clínicas constantes no uso do Stent Coronário CYPHER (R) Eluidor de Sirolimus


Resultados clínicos de quatro anos do estudo RAVEL apresentam vantagens clínicas constantes com o uso do Stent Coronário CYPHER (R) Eluidor de Sirolimus

Dados apresentados no EuroPCR
PARIS, 25 de maio /PRNewswire/ -- Os dados de acompanhamento de quatro anos do histórico estudo RAVEL apresentados no Congresso EuroPCR mostraram que o stent coronário eluidor de Sirolimus continua apresentando vantagens clínicas e de segurança constantes para pacientes com doenças coronárias. Pacientes que receberam o stent CYPHER (R) mantiveram uma menor incidência significativa de revascularização (procedimentos de repetição) e taxas de MACE (Eventos Cardíacos Adversos), incluindo morte, infarto e revascularizações da lesão alvo, até quatro anos após a implantação em comparação com pacientes que receberam stents de metal convencionais. O estudo RAVEL foi patrocinado pela Cordis Corporation, uma empresa da Johnson & Johnson. "Desde que os primeiros dados do estudo RAVEL foram divulgados, os impressionantes resultados angiográficos e clínicos iniciais do estudo corroborados mais ainda pelos quatro anos de acompanhamento clínico, confirmam o impressionante perfil de segurança e eficácia do Stent CYPHER (R) ano após ano", disse o apresentador J. Eduardo Sousa, médico do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, Brasil. "Os dados dos quatro anos fornecem aos médicos mais evidências clínicas comprovadas pelo tempo do uso dos stents eluidores de sirolimus para o tratamento dos pacientes." O RAVEL, um estudo aleatório envolvendo 238 pacientes em 19 centros na Europa e na América Latina, foi o primeiro estudo de duplo cego a demonstrar que um stent eluidor de sirolimus praticamente evita a perda angiográfica tardia após colocação do stent em seis meses. No estudo, não houve reestenose nem revascularização da lesão alvo no acompanhamento de seis meses. Após 48 meses, os pacientes que receberam o Stent CYPHER (R) continuaram apresentando excelentes taxas de sobrevivência sem eventos em comparação com o grupo de controle do stent convencional. As taxas de revascularização de vaso alvo sem eventos para os pacientes tratados com o Stent CYPHER (R) foram 91,8% em comparação com 73,4% no grupo de controle (p<0,001). As taxas de efeitos colaterais relativas ao stent - incluindo trombose com stent e trombose tardia com stent -- permaneceram em zero para os pacientes com o Stent CYPHER (R). As taxas MACE foram todas significativamente diferentes aos quatro anos (77,5% para os pacientes com Stent CYPHER (R) contra 65% para o grupo de controle; valor-p = 0,04).

Sobre o Stent CYPHER(R)
O Stent CYPHER(R) continua inovando na luta contra um dos maiores desafios no tratamento de doenças cardíacas: a reestenose. Desenvolvido e fabricado pela Cordis Corporation, o Stent CYPHER (R) está atualmente disponível em 80 países e já foi utilizado por médicos para tratar mais de um milhão de pacientes em todo o mundo. Com mais de 40 estudos clínicos realizados ou em andamento, o Stent CYPHER (R) continua sendo o stent eluidor de medicamentos mais estudado atualmente.

Sobre a Cordis Corporation A Cordis Corporation, uma empresa da Johnson & Johnson, é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de tecnologia vascular de intervenção. Através da inovação, desenvolvimento e pesquisa da empresa, médicos de todo o mundo estão melhor capacitados a tratar de milhões de pacientes que sofrem de doença vascular.

* A Cordis Corporation obteve uma licença exclusiva mundial com a Wyeth para a liberação localizada de Sirolimus em certos campos de uso, incluindo liberação via stent vascular. O Sirolimus, o medicamento ativo liberado para o stent, é comercializado pela Wyeth Pharmaceuticals, uma divisão da Wyeth, sob o nome de Rapamune(R). Rapamune é marca registrada da Wyeth Pharmaceuticals.

FONTE Cordis Corporation 25/05/2005 CONTATO: Mídia, Terri Mueller, para a Cordis Corporation, 786-313-8687, ou celular, 305-903-9980, ou tmueller@crdus.jnj.com Web site: http://www.cordis.com

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: CORDIS CORPORATION

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar