Redução de impostos sobre medicamentos


NtDDi elogia o primeiro passo do Brasil na redução de impostos sobre medicamentos

O Brasil deve eliminar agora todos os impostos e tarifas sobre medicamentos e dispositivos médicos

JOHANNESBURG, África do Sul, 26 de maio /PRNewswire/ -- A Iniciativa Eliminação de Impostos Sobre Medicamentos e Dispositivos (No Taxes on Drugs and Devices Initiative - NtDDi) aplaude publicamente o Brasil por ter reduzido os impostos de importação em 11%, de aproximadamente 1.000 medicamentos essenciais. Entretanto, o Brasil deve eliminar totalmente os impostos e tarifas de todos os medicamentos e dispositivos médicos que poupam vidas, para aperfeiçoar o acesso para os 186 milhões de cidadãos do país. "Embora o comunicado do Brasil de reduzir os impostos sobre medicamentos seja animador, este é apenas o início do que é necessário fazer", disse Roger Bate, co-diretor da NtDDi. "Recomendamos com insistência que o Brasil, com uma média de 29% entre impostos e tarifas, elimine estas barreiras altamente regressivas de acesso a medicamentos". Um estudo recente realizado pela NtDDi evidenciou um alastramento de impostos sobre medicamentos no mundo em desenvolvimento - O Brasil ainda mantém uma tarifa de 9%, a Nigéria uma tarifa de 20%, e a Índia uma tarifa de 16%. Os membros da NtDDi pedem pela erradicação de sobretaxas, taxas aduaneiras, tarifas e outros impostos em medicamentos e dispositivos médicos que poupam vidas. A NtDDi estima que um decréscimo de 1% no geral em impostos e taxas está diretamente associado a um acréscimo de 1% no acesso a medicamentos essenciais mundialmente. "Pedimos insistentemente que o Brasil adote os princípios da NtDDi em nome daqueles que sofrem", disse Richard Tren da África Combatendo a Malária (Africa Fighting Malaria) e co-diretor da NtDDi. "O Brasil tem uma obrigação moral de eliminar todos os impostos e tarifas".

Sobre a NtDDi
A Iniciativa 'No Taxes on Drugs and Devices Initiative' foi formada para aperfeiçoar o acesso a medicamentos e dispositivos médicos que poupam vidas para pessoas que vivem em países em desenvolvimento mundialmente, afligidos pela HIV/AIDS, Tuberculose, Malária e outras doenças pandêmicas. A NtDDi é composta por uma variedade de organizações e estudiosos com a mesma mentalidade, incluindo: economistas, especialistas em saúde e altos funcionários do comércio, os quais colaborarão em seus esforços para erradicar as barreiras desnecessárias e onerosas no tratamento dos pobres do mundo. Para informações adicionais, por favor, contate John Procter: +1-202-431-9827, ou por e-mail jprocter@dcgpr.com.

FONTE No Taxes on Drugs and Devices Initiative 26/05/2005 CONTATO: John Procter, +1-202-431-9872, ou jprocter@dcgpr.com, para a iniciativa No Taxes on Drugs and Devices Initiative

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: NO TAXES ON DRUGS AND DEVICES INITIATIVE

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.

Voltar