A VILA


 

A Vila

O mesmo diretor de O Sexto Sentido, Corpo Fechado e Os Sinais, M. Night Shyamalan, leva ao cinema mais uma fabulosa historia de suspense: A Vila (The Village). A ação acontece em 1897, em um pequeno povoado da Pensilvânia chamado de vila de Covington.

Isolada e com os seus apenas 60 moradores vivendo em completa harmonia, o lugar se parece ser ideal para se viver. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamadas de "aquelas de quem não falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque, assim como nenhum dos seres entra na vila.

Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody).

A paz reinava na vila até que começam a surgir estranhos sinais vermelhos nas portas das casas, aterrorizando os moradores. É um sinal de que a trégua esta se rompendo e a paz na vila prestes a acabar.

Site oficial: http://thevillage.movies.go.com

Ficha Técnica

Título Original: The Village
País: Estados Unidos
Ano
: 2004
Duração
:
120 minutos
Estúdio
:
Touchstone Pictures / Scott Rudin Productions / Blinding Edge Pictures / Convington Woods Pictures

Distribuição
:
Buena Vista Pictures
Direção e Roteiro
:
M. Night Shyamalan
Produção
:
M. Night Shyamalan, Sam Mercer e Scott Rudin

Fotografia
: Roger Deakins
Música
: James Newton Howard
Desenho de Produção
:
Tom Foden

Direção de Arte
:
Michael Manson e Chris Shriver
Figurino
:
Ann Roth
Edição
: Christopher Tellefsen
Efeitos Especiais
:
Illusion Arts Inc. / Industrial Light & Magic
Elenco
:
Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Cherry Jones, Celia Weston, John Christopher Jones, Frank Collision, Jayne Atkinson, Judy Greer, Fran Kranz, Michael Pitt e Jesse Eisenberg.





















 

Volta