DE CORPO E ALMA






 

 




Gênero: Drama

Duração: 137 mins.

Distribuidora: PlayArte

Diretor: Robert Altman

Censura: 12 anos

Estréia: 21/05/2004
 

De Corpo e Alma
(The Company)

Elenco: Neve Campbell, Malcom MacDowell e James Franco

Sinopse: 21 DE MAIO NOS CINEMAS

“Bailarinos fazem o impossível. E mesmo assim todos queremos ser como eles. São belos, vulneráveis e expressivos; eles são a essência do que chamamos de celestial”

“Tive o privilégio de ter acesso ao mundo dos bailarinos do Joffrey Ballet e de ter a oportunidade de compartilhar isso através deste filme”. Robert Altman

O diretor Robert Altman retrata fielmente o universo do balé para o cinema em “De Corpo e Alma” (The Company). Para integrar-se a este projeto Altman convidou os bailarinos do Jeoffrey Ballet de Chicago, a atriz NEVE CAMPBELL que interpreta a bailarina Ry, o ator MALCOM MACDOWELL que faz Alberto Antonelli ou simplesmente, “Sr. A”, o brilhante coreógrafo e líder da companhia, no qual teve como inspiração Gerald Arpino, o diretor do Jeoffrey Ballet, e o ator JAMES FRANCO que interpreta Josh que está abaixo do “Sr. A” e que conquista a personagem de Neve Campbell.

Os realizadores tinham consciência de que a participação de uma companhia de dança era essencial para o sucesso do projeto. Precisavam encontrar uma companhia que estivesse aberta a todas as exigências envolvidas na realização do filme. Por uma série de razões, todos concordaram em convidar a companhia Jeoffrey Ballet de Chicago.

A Companhia Jeoffrey Ballet de Chicago foi fundada em 1956, por Robert Joffrey e Gerald Arpino. Sediado em Nova York, o Joffrey começou como um grupo de seis bailarinos que percorriam os Estados Unidos apresentando um repertório criado para eles por Robert Jeoffrey. O estilo de dança único de Joffrey e Arpino representou uma ruptura com a abordagem americana tradicional de balé, em que as companhias da época se apresentavam pelo país dançando versões reduzidas de balés clássicos. Agora, quase meio século depois, o Jeoffrey é conhecido mundialmente por seu repertório notável com mais de 225 balés criados por 85 coreógrafos.


A atriz Neve Campbell que é bailarina de talento reconhecido desde os seis anos de idade e ex-aluna da National School of Ballet, no Canadá, sempre quis desenvolver um filme que retratasse o universo de uma companhia de balé. Neve é uma das mais requisitadas atrizes de sua geração. Causou forte impressão no público com suas atuações na TV e na tela grande. Seus filmes mais recentes estão “When I Will be Loved”, do diretor James Toback e “Churchill: The Hollywood Years”, com Christian Slater, dirigido por Peter Richardson. A atriz ficou muito conhecida pela sua atuação três filmes “Pânico 1, 2 e 3” e entre prêmios e indicações recebeu o MTV Movie Award na categoria de Melhor Atriz pelo trabalho em, “Pânico 2” em 1998.

O veterano ator Malcolm McDowell possui uma verdadeira galeria de personagens marcantes. A lista inclui o personagem Alex do clássico “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick; Mick Travis de “O Lucky Man”; Soran de “Jornada nas Estrelas – Generations”. Em suas mais recentes atuações estão: “A Casa do Medo”, “I Spy”, “Desejo de Liberdade”, “O Barbeiro”, “Abismo” e outros.


A extraordinária carreira de Robert Altman, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Direção por “Assassinato em Gosford Park”, tem emocionado o público com filmes vibrantes e inovadores, que romperam as barreiras do meio. Sua carreira começou na década de 50, com documentários. Depois disso, durante anos, passou anos dirigindo séries da TV americana. Entre os longas-metragens dirigiu “M*A*S*H”, “Oeste Selvagem”, “Louco de Amor”, “Nashville”, “Short Cuts – Cenas da Vida”, “Dr T e as Mulheres”, “Assassinato em Gosford Park” e muitos outros.

 




Home
Copyright(c) 2004 PlayArte.com.br - Todos os direitos reservados. O uso deste site está sujeito a aceitação do acordo.

 

 

Volta