DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA

 

"CINEMA ABRH"

Regional FPOLIS

Prezados (as) Senhores (as):

A ABRH gostaria de contar com a presença de todos para o segundo Cinema ABRH deste ano. O evento será gratuito e realizado na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, às 16 horas, no auditório do SESCON. O filme apresentado será 12 HOMENS E UMA SENTENÇA. Terá como debatedores o sociólogo e mediador, Renatho Mafra, a terapeuta naturalista e graduanda em Psicologia, Ana Maria Sallete Villas Boas e a socióloga, Maria Terezinha Medeiros que logo após a exibição serão comentados alguns aspectos do filme voltados para o RH.

Filme: 12 HOMENS E UMA SENTENÇA

A história gira em torno de um julgamento, no qual um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze deles, cada um com sua razão votam na condenação. Hery Fonda faz o papel de Mr. Davis, o único que acredita na inocência do garoto. Enquanto ele tenta convencer os outros a repensarem a sentença, o filme vai revelando traços de personalidade de cada um dos jurados, mostrando as convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem seus próprios preconceitos.

Duração: 96 min

Atores:Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley Sr, E.G. Marshall, Jack

Klugman, Jack Warden, Martin Balsam,

Direção:Sidney Lumet,

Ano de produção:1957

País de produção:Estados Unidos

Prêmios * Oscar (1957): Indicado a Melhor Filme

* Festival de Berlim (1957): Indicado a Melhor Filme

* British Academy Awards (1957): Vencedor de Melhor Ator Estrangeiro

(Henry Fonda)

Debatedores:

Maria Terezinha Vicente de Medeiros - Socióloga, consultora de Recursos Humanos e especialização em administração de Recursos Humanos, Ana Maria Sallete Villas Boas - Terapeuta Comportamental, naturalista e graduanda em Psicologia, 3º debatedor: a confirmar

DATA: 28 de abril/2004 (quarta-feira)

Local: Auditório do SESCON

Horário: 16 horas

EVENTO GRATUITO

Rua Felipe Schmidt, 303 Ed. Dias Velho - 9º andar, Centro Florianópolis

ATENÇÃO: FAZER RESERVA LOGO, DISPOMOS DE 60 VAGAS SOMENTE.

Maiores informações:

FONE: (48) 222 2459 ou 3025 4151

eventos@abrhflorianopolis.com.br

http://view.campanhas.grupos.com.br/?toligadoPromo.super01|1079703676

Volta