Theresa Catharina de Góes Campos

  DUAS VIDAS

Filme indicado para todas as faixas etárias, "Duas Vidas" (The Kid - EUA,2000 - 104 min.), dirigido por Turteltaub, é uma fábula contemporânea, urbana, sobre a reflexão crítica de um homem bem-sucedido no ponto de vista profissional, embora angustiado intimamente e na área afetiva.

Destaques: temas e personagens;aspectos dramáticos numa perspectiva de humor que desenvolve o roteiro de forma leve, divertida.
Protagonizado por Bruce Willis e Lily Tomlin, usa a técnica de narrativa que une passado e presente, ao colocar o empresário,insatisfeito com a monotonia de sua existência, face a face com um visitante inesperado.

Ele se vê diante do menino sonhador que foi aos 8 anos, passando a revisar a sua maneira de pensar e ser, ao recordar os tempos felizes de sua infância, quando se mostrava alegre, espontâneo,entusiasmado com os desafios de seu dia-a-dia.

O garoto se declara insatisfeito com o indivíduo sem emoções no qual ele se tornou, na idade adulta.E não desiste, em sua insistência para que promova as mudanças necessárias em sua vida. O menino se mostra determinado a transformar o homem, fazendo com que acredite na importância de imprimir significado à sua existência, realizando o seu potencial como ser humano.

Theresa Catharina de Góes Campos

(Obs. Assisti ao filme no cinema, mas pode ser encontrado em vídeo Buena Vista/Walt Disney.)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.