Theresa Catharina de Góes Campos

  ENCONTRO MARCADO

Fábula contemporânea sobre a vida, o amor e a morte, Encontro Marcado (Meet Joe Black -EUA- 1998- de Martin Brest) é protagonizado por Brad Pitt e Anthony Hopkins, e ambientado, na maior parte das cenas, em locações de classe alta, como são os personagens principais. O magnata da mídia William Parrish, viúvo com duas filhas adultas de personalidades bem diferentes, tem sua rotina modificada com a chegada de um jovem enigmático, disposto a interferir em seus planos profissionais e familiares.

O mistério da identidade de Joe Black foi revelado apenas ao milionário, forçado a recebê-lo como hóspede, a levá-lo consigo para reuniões de trabalho.

Drama romântico inspirado no filme de 1934, Death takes a holiday joga com a ambivalência das situações, com uns toques de absurdo, a crença no além, enfim, com a existência de outra realidade, invisível, mas bem presente num contexto espiritualista.

Destaque para o roteiro - principalmente no que tem de mágico, menos lógico; por sua fantasia; e ainda, por mostrar o amor paterno, o amor filial e a paixão entre um homem e uma mulher.

Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.