EU NÃO TENHO MEDO


 

EU NÃO TENHO MEDO

Chega às telas a mais nova produção de Gabrielle Salvatores, também diretor de Mediterrâneo, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O thriller Eu Não Tenho Medo (Io Non Ho Paura) é um suspense vivido por um menino de dez anos que descobre um segredo chocante em meio às belas paisagens do sudeste da Itália.

Baseado no romance de Niccólo Ammaniti, o filme se passa no verão de 1978.  Michele (Giuseppe Cristiano) é um garoto que vive sua infância entre a rotina familiar e brincadeiras nos campos de trigo de sua remota cidade.

Um dia, por acaso, ele encontra em um buraco de uma casa abandonada, um garoto escondido e bastante maltratado. Sem contar a ninguém, passa a visitar o menino. Esta relação poderá levÁ-lo a correr riscos e fazer grandes revelações. Tudo porque  Michele percebe que todos os adultos de sua cidade, incluindo seus próprios pais, estão envolvidos no seqüestro do garoto.

Indicado a cinco prêmios David di Donatello, espécie de “Oscar” italiano, inclusive de Melhor Filme e Fotografia (vencedor), Eu Não Tenho Medo participou da seleção Oficial do Festival de Berlim 2003 e recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Fotografia. http://miramax.com/imnotscared

Ficha Técnica
Título Original
:
 Io No Ho Paura
País
: Itália
Ano
: 2003
Duração
:
110 min.
Estúdio: Colorado Film Production, Meduza Produzione, Cattleya, Alquimia Cinema S.A. e The Producers Film
Distribuição
:
Miramax Films / Capitol Films / Imagem Filmes
Direção
:
 Gabriele Salvatores
Roteiro
:
Niccolò Ammaniti e Francesca Marciano, baseado em livro de Niccolò Ammaniti
Produção
:
Marco Chimenz, Giovanni Stabilini, Maurizio Totti e Riccardo Tozzi
Música
: Ezio Bosso e Pepo Scherman
Fotografia
: Italo Petriccione
Desenho de Produção
:
Giancarlo Basili
Direção de Arte
:
Ivana Gargiulo
Figurino
:
Patrizia Chericoni e Florence Emir
Edição
: Massimo Fiocchi
Elenco
: Giuseppe Cristiano, Mattia Di Pierrô, Adriana Conserva, Fabio Tetta, Giulia Matturo, Stefano Biase, Fabio Antonacci, Aitana Sánchez-Gijón, Dino Abbrescia, Giorgio Careccia, Antonella Stefanucci, Riccardo Zinna, Michele Vasca, Susi Sánchez e Diego Abatantuono.



























 

 

Volta