Theresa Catharina de Góes Campos

  FEITIÇO DO CORAÇÃO

Drama e comédia romântica, urbana e contemporânea, " Feitiço do Coração" (Return to me - EUA, 2000 - 116 min.) é dirigido por Bonnie Hunt, que escreveu a história e o roteiro (com Don Lake), e faz parte do elenco, em papel coadjuvante, como James Belushi também. Os protagonistas são David Duchovny (que ficou famoso por sua atuação no seriado televisivo "Arquivo X ") e Minnie Driver ( de " O Marido Ideal", inspirado na peça homônima de Oscar Wilde).

"Não diga isso. Deus está ouvindo."

Filme para divertir e comover, agradável de se ver, rodado em Chicago, tem fotografia do ótimo profissional Lazlo Kovacs.

"Deus dá os maiores desafios aos mais fortes."

Na apresentação dos créditos iniciais, há o estribilho " Volte logo para casa/ e para o meu coração."

Com personagens católicos e de todas as idades, o roteiro fala de muito amor e afeto.

"O Arcanjo Miguel - meu santo favorito porque é um lutador."

Achei engraçada e linda, além de comovente, a cena em que o casal interpretado por James Belushi e Bonnie Hunt estão dormindo abraçados, sentados na sala de espera do hospital.

"Fui abençoado com trabalho."

Jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade vão gostar deste filme simpático, capaz de conquistar o público, apesar de simples, bem modesto.

"Será que isso é verdadeiro? Será que é para sempre? É apenas um caso ou um amor eterno?"

Destaques: roteiro encantador, com lindas cenas românticas; o tema bastante atual, dos transplantes de órgãos; a luta íntima para se compreender o amor, as perdas, os acontecimentos inesperados; a comunicação entre as gerações; a mensagem ecológica de amor e respeito aos animais; a trilha sonora; interpretação e direção.

"Reze em Roma. Deus a ouvirá melhor."

Theresa Catharina de Góes Campos

(Obs. Assisti ao filme no cinema, mas pode ser encontrado em vídeo Fox Home Entertainment)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.