O GAROTO SELVAGEM

Um filme sensível, inteligente, para todas as idades, "O garoto selvagem" (L'enfant sauvage- França, 1970 - 90' -de François Truffaut, que também escreveu o roteiro, os diálogos e adaptou o relatório do Dr. Itard) mostra o processo de educar um menino de 12 anos até então isolado da convivência humana.
Encontrado numa floresta francesa, em 1798, Victor de l'Aveyron inicia um aprendizado para a vida, enfrentando grandes dificuldades, mas auxiliado por seus dois dedicados professores: o médico e sua governanta.
Destaques: Truffaut interpretando Dr. Itard; a direção, interpretação, produção; o roteiro; a trilha sonora; e a fotografia de Nestor Almendros.
 Theresa Catharina de Góes Campos


EM BUSCA DO FILME "O Garoto Selvagem"

Prezada leitora:

Como eu informo em meu comentário sobre o filme O Garoto Selvagem (www.arteculturanews.com etc.), assisti à referida obra no cinema.

Penso, entretanto, que deve haver cópia em VHS e/ou DVD. Tratando-se de um filme de Truffaut, talvez a Embaixada e/ou o Consulado da França (Departamento Cultural) possam lhe ajudar.

Recomendo ainda uma pesquisa na internet, assim como nas locadoras e distribuidoras de vídeo.

De minha parte, o que posso fazer é colocar a sua mensagem em meus sites (seções Agenda - arteculturanews.com; Intercâmbio e Cinema - noticiasculturais.com; e no blog da jornalista Theresa Catharina - www.theresacatharinacampos.com), esperando que alguém possa lhe ajudar nessa busca.
Abraços cordiais de

Theresa Catharina


De: "Stella Maris"
Data: Fri, 25 Aug 2006 17:59:11 -0300
Para:
Assunto: O garoto selvagem


Bom dia.

Estou à procura do filme O Garoto Selvagem, mas não estou tendo sucesso. Peço a gentileza de me informar como posso adquirir este filme.

Desde já lhe agradeço pela ajuda.
Stella

Volta