NAS   PROFUNDEZAS  DO  MAR   SEM   FIM

Drama  familiar, psicológico, contemporâneo, inspirado no best-seller homônimo, "Nas profundezas do mar sem fim" (The deep  end  of  the ocean - EUA, 1999 - 105' - de  Ulu  Grosbard) é  uma história verídica.

Inicia-se em 1988, em Madison, Wisconsin.

Os  personagens  principais são interpretados por Michelle Pfeiffer, Treat Williams  e  Whoopi  Goldberg.

Acompanhamos o desespero de um casal que teve um dos filhos seqüestrado aos três anos de idade. É muito difícil reconstruir a vida, convivendo com tão grande ausência.
   Destaque para  os temas; o enfoque dos sentimentos e das reações; a trilha sonora; a direção, interpretação e o roteiro.

Recomendo para adolescentes e adultos.

A seguir, reproduzo texto da divulgação do filme:

"Quando o romance de Jacquelyn Mitchard, "Nas profundezas do Mar sem Fim", chegou às livrarias em junho de 1996, foi aclamado como uma obra moderna, aquele tipo de história que aparece uma vez em cada geração (sic). Baseada na história de Mitchard sobre a triste perda de um filho e o esforço  de uma família para sobreviver em meio a uma dor
incomensurável.

Beth Cappadora (Pfeiffer) é como a maioria das mães, carinhosa, dedicada e às vezes oprimida pelas exigências dos cuidados com a família e para manter a carreira bem sucedida de fotógrafa. Carregando seus três filhos pequenos, ela chega a um hotel, para uma reunião comemorativa dos 15 anos do colégio. No meio do lobby repleto de pessoas, ela se afasta um instante, e exatamente neste instante seu filho Ben, de três anos, desaparece. Uma busca frenética se inicia: ele sumiu num piscar de olhos e aparentemente não deixou pistas."

Theresa Catharina de Góes Campos