Theresa Catharina de Góes Campos

  OLHOS DE SERPENTE

Drama de ação dirigido por Brian de Palma, "Olhos de Serpente" (Snake Eyes - EUA, 1998 - 98') proporciona momentos de surpresa, intrigas e violência.

Nicolas Cage e Gary Sinise lideram o elenco.

Assassinato de Ministro da Defesa durante luta de boxe evidencia uma rede de corrupção, envolvendo policiais, seguranças e funcionários públicos, empresários de lutas e outras autoridades.

O que parece, não é... Como julgar pessoas e circunstâncias? Como agir diante do inesperado? Que sentimentos são realmente profundos? O que diz a intuição deve ser acreditado? Ou conta mais a experiência profissional, ou a convivência?

O trabalho frenético das câmeras contribui para o suspense contínuo. Os personagens -inúmeros e diversificados, inclusive jornalistas - estão inseridos em cenários criativamente filmados, o que os torna mais interessantes do que seriam.

Voltando às perguntas que, apesar de aparentemente simples, são perturbadoras, e por isso relevantes...Ser leal, amigo, vale para todas as ocasiões, inclusive os momentos de perigo de vida? E o amor que talvez esteja começando também exige lealdade, mesmo nos momentos extremos? Vejam o filme!

Theresa Catharina de Góes Campos

*Assisti ao filme no cinema, mas pode ser encontrado em vídeo (Buena Vista).
 

Jornalismo com ética e solidariedade.